O pastor Valdemiro Santiago conseguiu escapar de uma tentativa de sequestro em um sítio de Santa Isabel, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (6). De acordo com o Brasil Urgente, da Band, a polícia acredita que criminosos tenham recebido ajuda de funcionários do religioso para cometer o crime. Dois suspeitos já foram presos.
“As equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo na residência do pastor Valdemiro Santiago. Graças à atuação rápida, o local foi contido, dois suspeitos já foram abordados. Estamos verificando a possibilidade de funcionários estarem envolvidos”, explicou o comandante Valmor Racorti, do Choque-SP.
Flávia Alessandra fala dos sucessos de suas antagonistas e relembra final de Alma Gêmea
Salvador da pátria, Primeiro Impacto não faz milagre e perde para a Record
Os bandidos entraram na propriedade em que Valdemiro Santiago estava por volta das 5h da manhã. As investigações apontam que o caseiro do imóvel pode estar entre os responsáveis pelo crime. O homem já havia feito as malas para deixar o local e tentou se passar por vítima quando abordado pelos agentes. Há a possibilidade dos criminosos terem como objetivo sequestrar uma das filhas do pastor, Raquel ou Juliana Santiago.
O comandante revelou que uma pessoa foi levada para a área de mata, mas foi recuperada e está em segurança. “A vítima foi resgatada, está bem e está sendo conduzida à delegacia de polícia”, completou ele. Valdemiro Santiago se pronunciou sobre o susto ao próprio Brasil Urgente.
“Nós estamos bem. Eu recebi a notícia, claro, com um pouco de tristeza. Mas está todo mundo bem, graças a Deus. Eu não conheço o caseiro, tem um tempo que eu não vou lá. É um centro recreativo, não é uma coisa minha particular. Muitos jovens vão lá, muitos recuperados do crime. Só que eu e minha esposa já tem um tempo que não vamos lá. Na verdade, minhas filhas sempre frequentaram. O susto maior foi delas. Hoje, uma das minhas filhas iria lá… Talvez ela seria o alvo. Eu já conversei com ela. Foi um livramento!”, afirmou ele.