O programa Arena SBT passará por uma reformulação em sua apresentação. Benjamin Back, que comandou o formato de 2020 a 2023, retornará para a atração depois que o É Tudo Nosso! deixou a grade do SBT. A decisão faz parte de uma estratégia para renovar o formato e atrair novos públicos. A informação é do Flávio Ricco.
Téo José foi o responsável por assumir o formato do Arena SBT quando Benjamin Back deixou o programa. Pouco tempo depois, a emissora optou por Fred Ring no comando. Em uma reformulação, Cléber Machado assumiu a atração e passou a apresentar o programa de segunda-feira. Com a saída do ex-narrador da Globo, a empresa precisou escalar Mauro Beting.
Demissões e mudanças na grade do SBT
Em uma semana de inúmeras demissões, o SBT optou por acabar com o Programa Raul Gil, É Tudo Nosso! e o Chega Mais. Raul Gil estava na empresa há 14 anos e lidou com uma crise de audiência nos últimos anos que resultou em sua saída. “Meus amigos, meus colegas, meus fãs, meus patrocinadores. O Programa Raul Gil está fora do SBT. 14 anos! Durante esses 14 anos, eu ganhei tanto dinheiro, não estou preocupado em ficar parado, minha vida vai continuar. A gente está fora, de repente a gente volta. Eu voltei para o SBT três vezes… Agora é uma questão de idade também, mas tudo bem”, sinalizou.
Benjamin Back estava no comando do É Tudo Nosso! desde março. O formato marcou a transição do comunicador do esporte para o entretenimento. No entanto, o programa sofria com uma baixa aceitação no mercado publicitário, tendo apenas um anunciante. Além de Benjamin Back, a atração continha Helen Ganzarolli e o humorista Victor Sarro.
O fim do Chega Mais marcou a demissão de Michelle Barros do programa e um corte significativo na equipe de bastidor. No encerramento do programa de sexta-feira (06), os apresentadores da atração se uniram em frente às câmeras para discursar sobre os nove meses na grade. “Os nossos mais sinceros agradecimentos, porque nós fomos muito felizes aqui. Foi um prazer”, disse Paulo Mathias. “Fizemos parte de um time, isso é um privilégio. Um time é muito mais do que uma equipe”, seguiu Regina Volpato. “Muita honra em poder fazer parte dessa família Chega Mais, porque tem um monte de gente linda aqui atrás que fez a diferença desde março. Quase nove meses, a gente aqui com vocês”, comentou Michelle Barros.