A Globo exibe na Sessão da Tarde desta terça-feira (10), o filme Eternos Companheiros. Lançado em 2019, o longa-metragem é estrelado por Charlie Yeung, Gigi Leung, Him Law, Simon Yam. A direção foi feita por Wing-Cheong Law. A atração vai ao ar logo depois de Cabocla.
O filme da Sessão da Tarde é um drama chinês inspirado no romance japonês “The Life of Quill, the Seeing-Eye Dog”, escrito por Ryohei Akimoto e Kengo Ishiguro. A história acompanha Lee Bo Ting (Simon Yam), um renomado chef de cozinha que, após perder a visão, passa a depender da ajuda de um cão-guia para realizar suas atividades diárias com mais segurança.
Esse auxílio vem na forma de Little Q, uma labradora encantadora, treinada desde filhote para essa tarefa. As cenas iniciais, que retratam Little Q ainda bebê, são cativantes, assim como sua relação com Chan Zhiqiao (Chutian Liu), cuja família cuidou da cachorra nos primeiros dezoito meses de vida – uma etapa crucial no treinamento de cães-guia.
No filme da Sessão da Tarde, inicialmente, Bo Ting, desiludido com sua condição irreversível, rejeita a presença de Little Q. “Ele chega a atitudes extremas, como expulsá-la de casa em uma noite chuvosa”, destaca a narrativa. Porém, a lealdade inabalável do animal destaca a especialidade dessas criaturas. “Sempre prontas a nos acompanhar em qualquer circunstância”, reforça a história.
O desenvolvimento da convivência entre Bo Ting e Little Q é o eixo central da narrativa, dirigida por Wing-Cheong Law e com roteiro de Susan Chan. O filme ilustra como, após um começo tumultuado, a dupla constrói um relacionamento de amizade e confiança que se fortalece ao longo dos anos. Além do estreitamento de laços, a passagem de tempo traz novos obstáculos a serem superados.