Ary Fontoura aceitou trabalhar na continuação de Êta Mundo Bom! (2016), intitulada previamente como Êta Mundo Melhor!. O ator reviverá Quinzinho, um dos personagens mais engraçados da trama escrita por Walcyr Carrasco. O acordo entre a TV Globo e o veterano foi facilitado pelo fato dele ainda ser um dos únicos nomes que ainda possuem contrato com a líder de audiência, assim como Susana Vieira, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, entre outros.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, outros nomes que fizeram parte do folhetim original também já acertaram com a Globo para reviverem seus papéis. Além de Ary Fontoura, estão confirmados nomes como Elizabeth Savalla, Sergio Guizé e Flávia Alessandra. Camila Queiroz tem compromissos com a Netflix e ainda é uma dúvida na produção. O marido dela, Klebber Toledo, não acertou com a emissora, assim como Ana Lúcia Torre.
Sob nova direção e com Datena, SBT Brasil cresce 21% e tem maior audiência de 2024
Ana Maria Braga comemora 25 anos de Mais Você e chora com programa especial
Êta Mundo Melhor! focará na história de Candinho (Sergio Guizé) em busca do filho perdido que teve com Filó (Débora Nascimento). O menino é criado pela exploradora Zulma (atriz não escalada). O protagonista fica muito solitário desde a morte da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e de uma fuga mal sucedida de Filó e Ernesto (Eriberto Leão). Apesar de estar para baixo, o rapaz segue com o lema “tudo o que acontece de ruim na vida é para melhorar”.
Na nova história, Candinho ainda contará com a ajuda do professor Pancrácio (Marco Nanini) e do burro Policarpo para descobrir o paradeiro do filho, Amadeu. Ele ainda se depara novamente com inimigos antigos, Celso, o sobrinho de Anastácio, que não aceita ter ficado de fora da herança da tia, e sua irmã, Sandra, que será liberta da cadeia para roubar a fortuna do primo.
Walcyr Carrasco escreverá a trama ao lado de Mauro Wilson e a direção artística ficará com Amora Mautner.