O cantor Daniel vai estrear como apresentador na Globo com o programa Viver Sertanejo. A atração, que será exibida neste domingo (15) depois do Globo Rural, exigiu uma logística complexa para gravar na fazenda do cantor em Brotas, no interior do Estado de São Paulo.
Gian Carlo Belloti, diretor do programa, descreveu a empreitada como uma “operação de guerra”, devido à necessidade de deslocar uma grande equipe e equipamentos a mais de três horas da capital paulista. “Dá bastante trabalho, é uma equipe de quase 100 pessoas. Era uma dificuldade levar uma produção inteira para três horas de viagem no meio de São Paulo, mas o clima que a gente queria e buscava tanto já estava pronto na fazenda. O grande exercício da direção foi deixar as pessoas à vontade para poder fazer uma coisa que acho que é a principal função do Daniel, que a gente descobriu, que é ser um anfitrião”, disse.
Segundo o diretor do Viver Sertanejo, a escolha de Daniel como apresentador ocorreu antes da definição do formato da atração. “Esse programa foi um presente da Globo, que nos deu muita liberdade criativa. Durante meses, o nome de Daniel surgiu constantemente em nossas discussões”, afirmou em conversa com o UOL. O sertanejo foi considerado ideal para dialogar com diferentes gerações, não só por suas habilidades musicais, mas também por sua capacidade de conectar pessoas.
O próprio Daniel sugeriu que as gravações ocorressem em sua fazenda, pois desejava estar próximo da família. Ao conhecer o local, a equipe foi imediatamente cativada pelo ambiente autêntico. “A gente entrou no barracão e o Daniel estava tomando café, tocando violão, tinha o fogão a lenha, tinha um bolo sendo feito ali dentro, tinham os peões da fazenda tocando gado atrás. Eu saí de lá pensando: ‘isso aqui é o programa’. O nosso exercício como direção, equipe de direção, era não atrapalhar esse lugar que está pronto”, contou.