A série Magnum P.I. voltará para a grade da Globo neste domingo (15). A exibição ocorrerá depois do Esporte Espetacular. A primeira temporada também ocorreu em dezembro. O programa gira em torno do ex-soldado da Marinha dos Estados Unidos, Thomas Magnum, que ocupa a casa de hóspedes na Robin’s Nest, uma propriedade havaiana pertencente ao famoso autor Robin Masters.
Também vivendo na propriedade estão Juliet Higgins, uma ex-agente do MI6 que atua como major domo da propriedade, e Kumu Tuileta, um havaiano nativo que é o curador cultural da propriedade. Ele resolve crimes como um detetive particular. Suas investigações frequentemente incluem Higgins, que oficialmente se junta a ele como sua parceira na segunda temporada. Os dois são frequentemente auxiliados pelos ex-fuzileiros navais Rick Wright e T.C. Calvin.
Na série exibida pela Globo, Rick agora é dono de um bar, enquanto T.C. é um piloto cujo principal negócio é realizar passeios de helicóptero pelas ilhas. Gordon Katsumoto é um detetive do Departamento de Polícia de Honolulu (HPD) que frequentemente discorda dos métodos investigativos de Magnum, mas ainda assim respeita sua especialização em resolver crimes. Apesar de ambos terem relacionamentos sérios ao longo das quatro primeiras temporadas, Magnum e Higgins frequentemente compartilham tensão sexual um com o outro, algo que finalmente é abordado no final da quarta temporada.
O programa compartilha um universo ficcional direto com Hawaii Five-0. Os seis personagens principais de Magnum P.I. compartilham muitos aliados com a Força-Tarefa Five-0, incluindo outros profissionais da aplicação da lei, informantes confidenciais e funcionários da cidade. Magnum P.I. foi desenvolvida por Peter M. Lenkov e Eric Guggenheim.