Em publicação nas redes sociais, Tatá Werneck fez piada sobre as mudanças na apresentação de alguns dos principais programas da Globo. Nos últimos dias, o assunto sobre a promoção de Tadeu Schmidt para o Big Brother Brasil e a transferência de Maju Coutinho para o Fantástico dominou as colunas e sites especializados em televisão.
“Tô muito feliz. Tadeu vai pro Big Brother Brasil Maju pro Fantástico e eu vou pro Jornal Hoje. Não sei se vão exibir. Mas estarei lá”, escreveu a comediante em seu perfil na rede social do passarinho azul. Nos comentários, fãs e seguidores se divertiram com a especulação criada por Tatá e deram até sugestões.
“Seria massa se fosse você pro BBB, imaginando os discursos de eliminação, ninguém iria saber se você estava mandando a real ou se era zoeira, todos iriam viver bugados (risos)”, disse a seguidora Ingrid Medinak. “Agora eu assisto (risos)”, brincou Raul Houlderf Nascimento. “Vai ter 30 de pico de audiência quando você falar sobre chuvas em São Paulo, Tatá!”, comentou o internauta identificado como Igor.
“Você podia ter um programa no lugar da Malhação, né? Um ao vivo onde debatia os assuntos do dia com leveza e bom humor”, sugeriu Wagner Peh. “O bom é que a bancada do Jornal Hoje é transparente, aí dá pra gente te ver mesmo se você estiver atrás dela”, debochou um fã sobre a baixa estatura de Tatá Werneck.
Tatá Werneck reclama de produtora do Lady Night
Em setembro, Tatá Werneck publicou um desabafo nas redes sociais ao descobrir que a produtora Floresta Produções, responsável pelo Lady Night, apagou todo o material bruto do programa que ela apresenta no Multishow e na Globo. Segundo a apresentadora, a empresa descartou todas as gravações mesmo após ela pedir que tudo fosse preservado. “Estou bem chateada”, afirmou.
“Sempre quis colocar no ar o material bruto [do quadro] dos especialistas porque a gente edita com muito apego”, começou a humorista, em seu perfil no Twitter. “O bruto é bem melhor que o editado, inclusive, mas temos pouco tempo no ar”, contou. “Fui pedir para a produtora esse material porque sempre avisei que queria usar um dia. E a produtora apagou tudo”, disse a atriz. “Anos e anos de um material que eu sempre avisei que queria usar. Horas de improviso. Tudo jogado fora”, continuou.
No quadro com especialista, Tatá recebe profissionais de diversas áreas e faz perguntas absurdas. A atração já recebeu advogado, sexóloga, ufólogo, sommelier, Papai Noel, apicultor, gestor de carreiras, entre outros. “Para terem uma ideia, tinha um beijo do Caetano [Veloso] no Rafa [Vitti] que não foi ao ar. Tanta coisa que eu queria fazer com aquele material. E sempre avisei”, continuou a artista, desabafando na rede social. “Desculpa, pode parecer besteira, mas são horas de improviso ali, de encontros, jogados fora pela produtora”, lamentou.
Tatá Werneck explicou aos seguidores que a Globo não é a responsável por apagar o material do Lady Night. “O Lady Night é feito por uma produtora”, esclareceu. O programa é exibido como primeira janela na TV por assinatura, no canal Multishow. Após a exibição completa na TV paga, a Globo faz uma seleção dos melhores episódios e exibe na TV aberta.