Vencedor de um Globo de Ouro e um BAFTA por seu papel em Elvis (2022), Austin Butler foi anunciado como o grande escolhido para interpretar o personagem Patrick Bateman no remake de Psicopata Americano (2000), longa inspirado no romance de Bret Easton Ellis, publicado em 1991. O ator viverá o banqueiro de investimentos de Manhattan que se torna um serial killer e protagoniza assassinatos bem sangrentos. A informação foi divulgada pela revista Variety.
A expectativa é que o filme da Lionsgate gere polêmica assim como o livro e o filme original, protagonizado por Christian Bale. A obra foi censurada em diversos países devido ao conteúdo gráfico. O elenco, no entanto, é estrelado, e conta com nomes como Jared Leto, Reese Witherspoon, Cloë Sevigny, Willem Dafoe e Guinevere Turner. A releitura será roteirizada por Scott Z. Burns, responsável por O Ultimato Bourne (2007), O Desinformante! (2009), Contágio (2011), Terapia de Risco (2013) e A Lavanderia (2019). Ainda não há previsão de estreia da produção.
Paolla Oliveira detalha drama de personagem alcoólatra em Vale Tudo
Fátima Bernardes vira nova Jô Soares e inicia gravação de programa na Globo
Austin Butler será dirigido por Luca Guadagnino, responsável por Me Chame Pelo Seu Nome (2017). O anúncio da contratação do diretor foi celebrado pela produtora responsável pelo novo Psicopata Americano. “Estamos empolgados em adicionar outro cineasta de elite ao nosso próximo catálogo. Luca é um artista brilhante e o visionário perfeito para criar uma nova interpretação dessa IP potente e clássica”, disse o presidente do Lionsgate Motion Picture Group, Adam Fogelson.
Sinopse oficial de Psicopata Americano:
“Em Nova York, em 1987, o belo jovem profissional Patrick Bateman tem uma segunda vida como um horrível assassino em série durante a noite. O elenco é formado pelo detetive, a noiva, a amante, o colega de trabalho e a secretária. Esta é uma comédia de humor seco que examina os elementos que transformam um homem em um monstro”.