FABÍOLA CORRÊA

SBT salva jornalista demitida do Cidade Alerta para integrar programa de Datena

Profissional trabalhará com equipe do novo Tá na Hora

Foto de Fabíola Corrêa em frente ao logo do SBT
Fabíola Corrêa foi admitida pelo SBT (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

O SBT ‘salvou’ uma jornalista que foi demitida da Record na última semana para reforçar a equipe de profissionais do novo Tá na Hora, apresentado por José Luiz Datena desde segunda-feira (9). Fabíola Corrêa, que foi funcionária da empresa de Edir Macedo por 19 anos, é especialista em coberturas policiais e deve contribuir com as reportagens da atração vespertina. A profissional já fez sua estreia no ar nesta quarta-feira (11).

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a negociação entre a profissional e o canal paulista foi fechada na segunda. Ela é o primeiro nome contratado por Leandro Cipoloni, novo diretor de Jornalismo do SBT. Outros nomes devem ser contratados nas próximas semanas, devido uma promessa feita pela emissora a Datena sobre o novo time de profissionais.

Paolla Oliveira detalha drama de personagem alcoólatra em Vale Tudo
Fátima Bernardes vira nova Jô Soares e inicia gravação de programa na Globo

Fabíola Corrêa já foi produtora de Marcelo Rezende (1954-2017) no passado, mas seu trabalho mais recentemente foi como repórter do Cidade Alerta, em que trabalhava desde 2019. Ela, no entanto, já trabalhou nos bastidores da Record e do programa como editor e produtora desde 2005, tendo vasta experiência no jornalismo policial.

A demissão da jornalista pela Record tem relação com uma reestruturação interna feita pela emissora para não ter prejuízo financeiro no fim do ano. Como adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro 2025 por R$ 215 milhões, a empresa teve que mexer em diversos setores, já que não vendeu todas as cotas de patrocínio ao mercado publicitário. Os principais programas afetados foram o Câmera Record e o Repórter Record Investigação, que chegarão ao fim, e o Domingo Espetacular.

O núcleo de jornalismo investigativo foi extinto. Para evitar perder um grande nome, a Record remanejou Roberto Cabrini do Câmera Record para o Domingo Espetacular, em que ele apresentará ao lado de Carolina Ferraz. A empresa não poupou nem Leandro Stoliar, repórter premiado e sobrinho-neto de Silvio Santos (1930-2024). Além dele, cerca de outros 100 profissionais também entraram no passaralho, para que outros 150 passem a fazer parte do núcleo reformado do esporte para o próximo ano.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.