Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, justificou o baixo engajamento nas redes sociais e a queda de audiência na novela Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro, afirmando que a trama estreou durante a propaganda eleitoral, que ocasionou um número menor de TVs ligadas naquele momento. Em entrevista para o site da revista Veja, o executivo garantiu não acreditar que o público tenha perdido o interesse nos folhetins da emissora.
“As novelas da TV Globo seguem relevantes e presentes na vida do público brasileiro. A novela das nove fala com cerca de 65 milhões de brasileiros por semana”, declarou o diretor, afirmando que as tramas da emissora continuam sendo a maior audiência do horário, mesmo quando os números são confrontados com a soma dos streaming e de outros canais de TV. “Atualmente, a audiência domiciliar das novelas do horário nobre da TV Globo é 65% maior que todos os streamings e outros consumos de vídeo na TV somados”, acrescentou.
“A novela Mania de Você estreou em período de propaganda eleitoral, com número consideravelmente menor de TVs ligadas, especialmente em São Paulo. Isso, de fato, afetou a sua performance, justificou Amauri Soares, destacando que a trama tem melhorado seus números desde a estreia. “A novela, no entanto, tem audiência crescente desde então. E é muito bem avaliada pelo público”, afirma o ex-marido de Patrícia Poeta.
Por fim, o executivo pontua que cortes e reedições são algo comum na televisão, dando a entender que não é o responsável por esse tipo de decisão. “Cortes e reedições em capítulos são rotineiros. Sempre a cargo do diretor de dramaturgia, do diretor da novela e do autor, os ajustes são resultados de uma grade de programação viva e dinâmica”, finalizou.