Apresentadora do quadro Bem Estar, do Encontro, Valéria Almeida revelou que desistiu de engravidar depois de sofrer um aborto espontâneo na primeira tentativa. A jornalista, que tem 41 anos, contou que o episódio aconteceu aos 26, e atualmente ela sofre com um quadro de endometriose sério. Apesar de ter deixado o sonho de lado, a parceira de Patrícia Poeta na Globo tem exercido a maternidade há alguns anos.
Valéria Almeida se considera uma mãe para o enteado, Lucas, que tem 18 anos. Ela começou a namorar o pai do rapaz quando ele tinha apenas dois anos, por isso pôde acompanhar a criação do jovem durante grande parte de sua vida. O marido dela, Peterson, tinha guarda compartilhada com a ex-mulher, por isso promoveu essa convivência entre a contratada da Globo e o herdeiro.
SBT salva jornalista demitida do Cidade Alerta para integrar programa de Datena
Camila Queiroz não fecha acordo e fica de fora da continuação de Êta Mundo Bom!
“Descobri que tinha endometriose extremamente séria, passei por muita cirurgias, tive uma única gestação, um aborto e nunca mais engravidei. Ao mesmo tempo, o lugar do meu filho Lucas sempre esteve aqui, seria um segundo filho, que chegaria de uma outra forma. Não chegou e foi doloroso, foi um processo de muita terapia, de muito choro, muita dor até conseguir também ressignificar isso em mim”, disse ela em entrevista à Quem.
A jornalista explicou que tem experiência com perdas já que a mãe dela morreu aos 33 anos e o pai, aos 52. “Poderia ficar chorando as minhas dores e também estaria tudo bem assim, se fosse a minha escolha. Foram dores muito grandes, perder uma mãe, um filho, um pai. Perdi grandes amores. Não foi um processo fácil entender o não gestar novamente, porque uma coisa é você escolher, outra coisa é você não poder. Mas consegui separar muito bem o que era uma segunda gestação do que era a minha forma de gestar o Lucas no meu coração”, declarou.
Valéria Almeida contou que é muito próxima do enteado e chegou a entrar com ele na formatura do Ensino Médio. A apresentadora afirmou que faz de tudo para estar sempre próxima do rapaz, mesmo com a rotina intensa que tem no trabalho. Apesar da agitação, ela avaliou 2024 como um “ano bonito de colheitas”.