Ângela Bastos comunicou que encerrará suas atividades diárias na NSC, afiliada da Globo em Santa Catarina, depois de um planejamento de um ano. A jornalista focará em projetos especiais depois de uma carreira de três décadas na empresa.
No ano passado, Ângela Bastos discutiu seu futuro com César Seabra, diretor de conteúdo. “Em novembro, procurei o diretor César Seabra para traçarmos este futuro. Foram trinta anos de uma relação de trabalho marcada por uma confiança mútua. Eu gostaria que o encerramento desse ciclo fosse digno da minha trajetória. Como representante da empresa, César me acolheu com respeito e carinho”, afirmou.
César Seabra destacou a contribuição de Ângela Bastos. “Ângela é um dos maiores talentos do jornalismo nacional. Uma craque, premiada, inquieta, sempre buscando contar grandes histórias, sempre preocupada com o bem-estar das pessoas. Todos nós caminhamos e aprendemos muito com ela. Uma palavra resume tudo: gratidão. E vamos seguir pensando e construindo projetos com essa repórter extraordinária”, declarou.
Durante sua trajetória na afiliada da Globo, Ângela Bastos atuou em diversas funções, como repórter especial, além de manter um blog e uma coluna sobre Carnaval. Reconhecida como a jornalista mais premiada de Santa Catarina, Ângela Bastos possui mais de 30 prêmios. “Nunca baixei a guarda na defesa do jornalismo que acredito: ser útil para as pessoas”, disse.
A comunicadora expressou gratidão pelas oportunidades que teve na afiliada da Globo ao realizar grandes reportagens. “Sou grata à NSC por ter me dado a oportunidade de fazer o que sempre quis: grandes reportagens. Tive apoio de muitos colegas para colocar minhas ideias em prática, viajar, ir ao encontro dos catarinenses que me confiaram suas histórias”, pontuou.