O atacante Alan Kardec, prestes a deixar o Atlético-MG, sofreu um roubo no Rio de Janeiro, onde itens de sua mudança foram levados. O crime ocorreu quando o caminhão que transportava seus pertences foi interceptado nas proximidades da Avenida Brasil.
Nas redes sociais, Alan Kardec relatou o ocorrido. Segundo a empresa de transporte, o motorista e um auxiliar foram sequestrados e levados para uma favela nas proximidades. Após serem liberados, eles registraram o incidente na Delegacia da Penha. “Estou te comunicando que o caminhão com a sua mudança foi roubado. Assalto à mão armada, próximo à Av. Brasil, sendo que o motorista e o ajudante foram rendidos e levados para uma favela. Eles foram soltos e levaram o caminhão”, diz parte da mensagem.
Na delegacia, o motorista afirmou que depois do assalto ter sido anunciado, ele foi com o irmão até a Estrada do Engenho da Pedra, em Olaria, e depois para a praça Vidal Barbosa, onde outro criminoso entrou no caminhão e o levou embora.
O contrato do jogador do Atlético-MG termina no final de 2024, sem renovação pelo clube mineiro, permitindo-lhe buscar um novo time para a próxima temporada. Recentemente, o atleta admitiu uma temporada abaixo do esperado em números. “Em número de gols, realmente uma temporada muito abaixo, mas nunca faltou dedicação, empenho, principalmente no dia a dia, onde as pessoas estão ali acompanhando e estão vendo”, afirmou para o ge.
“Eu tive a felicidade de nos manter nessa disputa. Não que não estivesse, mas dentro de uma final você sofrer três gols fora de casa é uma situação bem desconfortável. Nós sabemos que está totalmente aberta essa decisão, manter o foco durante a semana e focar no nosso passo a passo”, declarou.