Gustavo Marques, ex-apresentador da Record, relembrou seu tempo à frente do RJ no Ar, que em 2013 desbancou a Globo na liderança da audiência matinal no Rio de Janeiro. O ex-apresentador do Balanço Geral Manhã afirmou que nunca se esquecerá da sensação ao chegar na emissora no dia seguinte.
“TBT (Throwback Thursday) de hoje de um dia que nunca vou esquecer. Em 2013, chego na redação da Record Rio e na mesa de uma amiga chefe de reportagem esse jornal. Nele estampado o resultado de muito trabalho e dedicação de uma equipe nota mil. Que felicidade”, relembrou.
O ex-apresentador do Balanço Geral Manhã usou uma página de um jornal impresso para relembrar a vitória contra a Globo. “Não só chegamos à liderança, como ficamos por lá. RJ no Ar, 1º lugar na audiência em setembro e outubro. Com os 7 pontos de audiência no último mês, o programa reafirmou o seu sucesso e chegou à liderança empatada. Feito que também já havia alcançado em setembro. É o jornalismo da Record consolidado na preferência do carioca”.
Gustavo Marques deixou a Record em 2020 e afirmou, na ocasião, que foi um pedido dele depois de mais de 20 anos. “Saí da emissora, sim. Pedi minha demissão no mês passado, tentaram reverter minha decisão e fui chamado até por São Paulo. Eles acharam melhor me dar férias e quando voltei, hoje, foi decidido não renovar. Está tudo bem. Vou ver qual o melhor caminho seguir”, declarou em conversa com O Dia. Para substituir o apresentador, a emissora efetivou Wagner Montes Filho, que foi demitido em janeiro deste ano.