Luciano Huck, apresentador do Melhores do Ano 2024, comandou a edição que presta uma homenagem póstuma a Silvio Santos (1930-2024). Patricia Abravanel representou a família no palco, recebendo a homenagem ao pai. O contratado da Globo descreveu a iniciativa como um “exercício de respeito” ao legado deixado pelo empresário na televisão brasileira.
“Silvio Santos, para quem faz TV domingo a noite, foi o homem que fez a família brasileira ter o hábito de se encontrar na frente da TV domingo a noite. O primeiro grande comunicador que estendeu o microfone ao público brasileiro. A família Marinho estará aqui também. As duas famílias hoje aqui homenageando a memória de Silvio Santos e o legado que ele deixa para a comunicação no Brasil”, declarou.
O evento, repleto de conteúdos diversificados e com presença de várias personalidades, fez com que Luciano Huck enxergue a premiação como um desafio. “É um bom desafio. Um programa com muito conteúdo, muita gente, elenco, música, informação, delicadezas e nuances… São 220 minutos de programa, fora os breaks. Chego cedo. Passo o texto todo, escrevo, reescrevo, vejo o áudio, vejo o TP, gosto do ritual”, pontuou.
Em suas redes sociais, Patricia Abravanel compartilhou diversos vídeos no Projac, com a recepção dos fãs ao chegarem a emissora, um passeio no famoso carrinho que percorre os corredores da Globo e o encontro com Luciano Huck. Nos bastidores, as herdeiras de Silvio Santos também apareceram cumprimentando Paulo Vieira, que também estava apresentando a cerimônia.