NOVO ACORDO

Sem Corinthians em 2025, Globo reforça Premiere com Copa do Nordeste

Emissora fechou com Liga do Nordeste depois de oito anos sem exibir partidas

Jogadores de times do nordeste em disputa; Globo comprou transmissões
Globo transmitirá Copa do Nordeste no pay-per-view (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

A Globo fechou um acordo com a Liga do Nordeste e voltará a transmitir a Copa do Nordeste em 2025, depois de oito anos sem exibir o campeonato. O novo acordo reforça o conteúdo do Premiere, seu pay-per-view, que será desfalcado no próximo ano por não exibir jogos de times como Corinthians e Fluminense como mandantes pelo Campeonato Brasileiro. A emissora não conseguiu assinar com a Liga Forte União, que representa o Timão e o Tricolor, além de outros clubes como o Internacional e Vasco.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Globo exibirá todos os jogos da competição nordestina através do Premiere, incluindo as partidas da Pré-Copa do Nordeste, que já começam em janeiro. Os assinantes da plataforma serão avisados sobre o novo acordo ainda nesta semana. Além do pay-per-view, o SBT tem acordo de exibição do campeonato na TV aberta e a ESPN na TV fechada.

Nem Silvio Santos salva: Melhores do Ano marca sua 3ª pior audiência em 29 anos no ar
Ex-funcionário do Lady Night volta atrás e nega ter sido assediado por Tatá Werneck

Sem exibir os jogos com os times nordestinos desde 2017, a líder de audiência ofereceu mais dinheiro do que era repassado pelo Nosso Futebol, que fazia o pay-per-view da competição nos últimos anos. A Globo ofereceu uma transmissão melhorada, com mais qualidade técnica, algo que era almejado pelos clubes. “A Globo é um player sempre muito bem vindo ao futebol. Tem uma história com a Copa do Nordeste de outras edições, e em 2025, com cinco clubes representados na Série A, vai se tornar um produto de ainda mais interesse ao público e patrocinadores”, afirma Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.

“A Copa do Nordeste é um dos torneios mais importantes da nossa região, agora abrilhantado com a presença de cinco clubes na Série A. Isso é engrandecedor, sem contar o fato positivo de presenciar essa pluralidade que estamos vendo nas transmissões esportivas, e isso é reflexo das negociações que vem acontecendo por meio dos blocos das ligas e de um investimento cada vez maior das emissoras, sejam elas abertas, fechadas ou pelo streaming. Para as marcas e empresas, é um atrativo ainda maior”, acrescentou Yuri Romão, presidente do Sport.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.