A atriz Suzy Rêgo foi surpreendida por uma ação de criminosos que invadiram suas redes sociais no último sábado (14). Com a tentativa de aplicarem golpes em seguidores, os bandidos chegaram até mesmo a anunciar a morte da veterana em um post. Através de uma publicação no Instagram, foi divulgada uma foto dela em branco e preto com as mensagens “luto” e “crueldade, haverá justiça”.
Os criminosos complementaram a publicação com uma legenda dizendo que a situação envolvendo a morte da atriz seria melhor explicada nos Stories. “Se você chegou até aqui, calma. A Suzy está bem. Tudo não passa de uma estratégia de marketing para essa oportunidade única chegar até você”, dizia a mensagem. A artista falou sobre o assunto ao Gshow, e explicou que estava ensaiando uma peça quando foi alertada por amigos e familiares.
“No final do dia tinham incontáveis mensagens sobre umas postagens suspeitas nos stories (golpes). No dia seguinte fizeram esse post ‘luto’ que assustou meus familiares e amigos”, afirmou a atriz de Todas as Flores (2022).
Nem Silvio Santos salva: Melhores do Ano marca sua 3ª pior audiência em 29 anos no ar
Ex-funcionário do Lady Night volta atrás e nega ter sido assediado por Tatá Werneck
Suzy Rêgo conseguiu recuperar a conta, mas teve novamente seu acesso tomado pelos criminosos. Agora, ela estuda entrar com medidas legais contra a plataforma para conseguir usar novamente seu perfil.
Vale ressaltar que, assim como Suzy Rêgo, vários outros artistas tiveram suas contas tomadas por criminosos que aplicam os golpes das transferências. Marina Ruy Barbosa, Romulo Estrela, Fabio Porchat e outros nomes lidaram com esse tipo de invasão nas redes sociais. Outros, como Drauzio Varella, William Bonner e Pedro Bial foram vítimas de deepfake, em que bandidos usam a Inteligência Artificial para reproduzir a voz e o rosto de famosos na hora de aplicar golpes.