João Augusto Liberato revelou detalhes da disputa pela herança bilionária de Gugu Liberato (1959-2019) que chegou ao fim recentemente. O herdeiro falou pela primeira vez, depois de cinco anos, sobre a briga envolvendo a mãe, Rose Miriam di Matteo, e os responsáveis legais pelo testamento. O jovem contou qual foi a vontade do pai em deixar a mãe de seus filhos e os próprios irmãos de fora do espólio.
“Foram anos difíceis, fiquei muito surpreso com tudo que aconteceu. Não tinha ideia do que iria se transformar. Achei que seria uma divisão de bens tranquila, feita na conversa”, iniciou o rapaz, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar no último domingo (25). Ele explicou por que o apresentador deixou apenas filhos e sobrinhos no testamento. “Meu pai tinha a ideia de que a geração de filhos sempre apoiaria os pais, por isso não deixou [bens] para os meus tios, apenas para os sobrinhos. Eles vão estar ali para cuidar [da família]. Essa era a única coisa que poderia fazer por eles”, entregou.
Nem Silvio Santos salva: Melhores do Ano marca sua 3ª pior audiência em 29 anos no ar
Ex-funcionário do Lady Night volta atrás e nega ter sido assediado por Tatá Werneck
João Augusto lamentou o fato da vida pessoal de Gugu Liberato ter sido tão exposta nos últimos anos, depois de uma vida inteira de muita discrição. “Meu pai era uma pessoa super discreta, que não se envolvia em polêmicas. A imagem dele estava indo por água abaixo”, declarou. Ele também contou que chegou a perguntar ao pai em vida sobre o casamento com Rose Miriam. “Ele dizia que não tinha vontade, que eram amigos”, declarou.
A mãe dos filhos do apresentador também falou com o programa dominical da Globo e contou que desistiu da disputa pela herança para que os herdeiros tivessem acesso facilitado ao valor. “Estou feliz, bem financeiramente, segura. Vou envelhecer de uma forma materialmente digna. É mais do que esperava”, finalizou.
Os advogados da família de Gugu também enviaram um posicionamento ao Fantástico sobre o fim da disputa.
“João Augusto, Marina e Sofia Liberato, e seus primos Alexandre, Alice, Amanda, André e Rodrigo, todos herdeiros do apresentador Augusto Liberato (Gugu), informam que após cinco anos do seu falecimento, a família está em plena harmonia e pretende seguir suas respectivas vidas em um ambiente de cooperação e respeito.
Os filhos ressaltam que a relação entre seus pais, Gugu e Rose Miriam sempre foi pautada em carinho e respeito mútuo. Marina, Sofia e João Liberato expressam o reconhecimento e a gratidão pela dedicação e atuação de Aparecida de Fatima Liberato Caetano, irmã de Gugu, como inventariante, testamenteira, atestando sua honestidade e probidade.
A família informa ainda que, com o encerramento deste capítulo, inicia-se um novo momento para todos e reafirmam o compromisso de honrar o legado de Gugu mantendo um ambiente harmonioso e de cooperação.”