SAIBA OS DETALHES

Falsa morte e grave acusação: entenda caso da influenciadora Fernanda Britto

Sucesso nas redes sociais, influenciadora de 64 anos luta contra quadro clínico delicado

Foto de Fernanda Britto
Fernanda Britto é influenciadora de etiqueta (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Conhecida nas redes sociais por dar dicas de etiqueta, a influenciadora digital Fernanda Britto foi internada, aos 64 anos, depois de ter um AVC no dia 4 de dezembro. As informações sobre o problema de saúde da veterana foram divulgadas apenas nos últimos dias de forma confusa, com familiares e equipe dando versões diferentes do que aconteceu. Marion Ribeiro, amiga da mulher, chegou a dizer em um comunicado que ela não morreu, desmentindo informação que veio da família dela.

“Tem muita gente mandando mensagem perguntando qual é o estado da Fernanda, se a gente tem notícias. Assim como vocês, a gente também não sabe. Não acreditem em tudo o que sai nas notícias, porque a Fernanda não morreu. Tem muita gente falando que a Fernanda faleceu. É mentira”, declarou ela. Marion ainda pediu por uma corrente de orações aos seguidores.

“Quem puder ir pra frente do hospital, a Fernanda tá internada na Casa de Saúde São José, em Humaitá, Rio de Janeiro. A gente acredita fielmente que a Fernanda vai sair dessa, ela sempre foi uma mulher muito forte. A gente agradece o carinho”, completou.

Nem Silvio Santos salva: Melhores do Ano marca sua 3ª pior audiência em 29 anos no ar
Ex-funcionário do Lady Night volta atrás e nega ter sido assediado por Tatá Werneck

Em nota ao portal Splash, familiares de Fernanda Britto também pediram orações. “Conforme boletim médico já divulgado pelo hospital, o quadro de saúde de Fernanda é gravíssimo, com sérias complicações e alguns pontos irreversíveis. Apesar da gravidade, todos os esforços têm sido envidados na tentativa da reversão desse quadro… Aqueles que quiserem ajudar de alguma forma, nos ajude com orações, disseminando pensamento positivo. Acreditamos muito no poder dessa boa energia”, arremataram.

Os familiares entraram no assunto sobre a divulgação de informações difusas sobre o caso e comentaram sobre uma acusação contra a irmã da influenciadora, que teria negligenciado sua saúde. “Houve uma série de acusações e notícias falsas, especialmente contra a irmã que está cuidando de Fernanda… Ao contrário do que está sendo falsamente e irresponsavelmente noticiado, pois até o presente momento nenhum familiar foi ouvido, a família está integralmente dedicada aos cuidados com Fernanda… Pedimos respeito com a família e principalmente com a Fernanda. As acusações e especulações nos afastam do propósito que é cuidar da única pessoa que agora precisa de toda a nossa atenção, que é a Fernanda”, finalizou a nota.

Empresária de Fernanda Britto, Stéphanie Murta enviou um comunicado à imprensa no último sábado (14) com uma linha do tempo do que teria acontecido com a influenciadora. Ela explicou que a irmã da veterana, Martha, teria negligenciado a saúde de Fernanda e ainda declarado que ela estava “clinicamente morta”, o que seria mentira. A profissional também alegou que amigos e integrantes da equipe da famosa estariam sendo proibidos de fazer visitas. Preocupados com seu estado de saúde, eles tentaram fazer um Boletim de Ocorrência, mas sem sucesso por não serem familiares.

Marion Ribeiro revelou através do Instagram que Martha tem demonstrado um comportamento agressivo quando ela e outro funcionário de Fernanda a encontraram bem e se alimentando no quarto do hospital.

“A última notícia que a gente teve, antes de todo o caos, é que a Fernanda tinha falecida, o Kadu foi até o hospital, de surpresa, ela estava bem… Eu fui lá, falei com a secretária [da recepção do hospital], ela ligou para o quarto da Fernanda, mas não atenderam. Liguei pra irmã da Fernanda e falei: ‘oi, tô aqui embaixo, queria vê-la’. ‘Não, Marion, não pode’. Eu falei: ‘se a Fernanda tá no quarto, por que a gente não pode vê-la? O que tá acontecendo?’ (…) Assim como vocês, eu também não sei de nada. Inclusive, todos nós queríamos saber notícias reais da Fernanda”.

Os advogados da família de Fernanda Britto afirmaram que as acusações contra a Martha são falsas e que a mulher estaria “integralmente dedicada” aos seus cuidados. “Pedimos respeito com a família e principalmente com a Fernanda. As acusações e especulações nos afastam do propósito que é cuidar da única pessoa que agora precisa de toda a nossa atenção, que é a Fernanda”, informaram.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.