ESTRELA DE OS DEZ MANDAMENTOS

Galã de novelas bíblicas, Guilherme Winter processa Record por reprises

Ator entrou com ação devido às inúmeras reapresentações da trama de 2015

Foto de Guilherme Winter em Os Dez Mandamentos
Guilherme Winter foi protagonista de Os Dez Mandamentos (Foto: Reprodução/Record)

Compartilhe:

Estrela de novelas da Record, Guilherme Winter entrou com um processo contra a emissora exigindo pagamentos de direito autoral devido às inúmeras reprises de tramas de grande reconhecimento. Intérprete de Moisés em Os Dez Mandamentos (2015), maior sucesso da empresa de Edir Macedo em sua história recente, o ator exigiu na Justiça os valores referentes às constantes reproduções de seu trabalho.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a ação corre na 50° Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). O artista alega que não foi pago pelas inúmeras reprises de Os Dez Mandamentos e de outras novelas que participou na Record, como A Bíblia, um especial que juntou diversas produções do gênero em uma só novela, como se fosse uma produção inédita.

Além disso, Os Dez Mandamentos foi vendida para a TV Brasil, que garantiu boa audiência com sua exibição, e também para a TNT Novelas, na TV paga. Através de sua empresa, a GW Produções Culturais Ltda., o famoso pede da Record o valor de R$ 50 mil por dano material. A Justiça ordenou que o canal paulista se pronuncie em até 15 dias. A juíza responsável pelo caso já foi designada e a empresa foi notificada nesta semana.

O primeiro trabalho de Guilherme Winter na Record foi como Rubem, em José do Egito (2013). No mesmo ano, ele esteve na trama contemporânea Pecado Mortal. Em 2015, garantiu seu personagem mais importante da carreira, como Moisés em Os Dez Mandamentos, garantindo 32 pontos de audiência na Grande São Paulo, algo nunca mais visto pela emissora.

A trama bíblica se tornou uma pedra no sapato da Globo e simplesmente derrubou a audiência do canal carioca em pleno horário nobre. Depois de mais alguns trabalhos, o ator foi demitido em 2020, depois de oito anos, quando a Record decidiu resolveu não renovar mais seu contrato.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.