EM 2027

Globo trava disputa pela Copa do Mundo Feminina contra ESPN e Cazé TV

Competição acontecerá no Brasil e deve atrair milhões de telespectadores

Foto de jogadoras da seleção feminina brasileira
Globo disputa direitos de transmissão de jogos da Copa do Mundo Feminina (Foto: Sam Robles/CBF)

Compartilhe:

Três empresas disputam os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá no Brasil em 2027. O processo foi finalizado no dia 10 de dezembro e a Fifa escolherá as vencedoras somente em janeiro. Além da TV Globo, a ESPN e a Cazé TV enviaram propostas à federação, a fim de prestigiarem a seleção brasileira no esporte feminino.

De acordo com o Portal Leo Dias, a Globo pretende transmitir os jogos da Copa do Mundo no SporTV, na televisão fechada, e também na TV aberta. A Cazé TV, que tem ganhado cada vez mais prestígio durante a cobertura de torneios esportivos nos últimos anos, pretende exibir os jogos em seu perfil no YouTube. A ESPN, por sua vez, pode quebrar um hiato de mais de 10 anos sem exibir um Mundial da Fifa, seja masculino ou feminino, caso consiga os direitos de transmissão.

Joel Datena vira a mesa e dá cadeirada em José Luiz Datena no sétimo dia de tiroteio familiar
Atriz de Chiquititas entrega que ficou de fora de especial por ensaio sensual

A proposta do canal da Disney acontece justamente no momento em que a cobertura de futebol feminino está mais intenso em sua programação. Existe uma mesa-redonda semanal, o Mina de Passe, além da transmissão de torneios femininos da Europa, como a liga da Inglaterra e da Itália.

Vista por mais de 63 milhões de pessoas em 2023, a Copa do Mundo Feminino no Brasil deve atrair ainda mais olhares dos brasileiros. Será a primeira vez que um país sul-americano sediará a competição feminina, que receberá 32 seleções. No ano passado, a seleção brasileira não passou da primeira fase, mas nos Jogos Olímpicos de Paris as jogadoras garantiram medalhes de prata para o país. O Brasil já prometeu ceder seus melhores estádios para os jogos que serão transmitidos daqui pouco mais de dois anos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.