Rodrigo Faro dará uma palestra com o tema “como não ser demitido” através de uma live no dia 2 de janeiro. O trabalho havia sido fechado antes de sua demissão da Record, depois de 16 anos de parceria, e apesar da incompatibilidade do assunto com sua vida profissional, o apresentador encarou o momento como bastante oportuno.
Ao Notícias da TV, o comunicador revelou que mantém uma parceria com a empresa responsável por mediar a live há dois anos. Ele dará uma palestra para alunos de um curso preparatório para concursos públicos. “[A ação] Veio bem a calhar [com a saída da emissora], mas já é um contrato antigo”, avaliou ele. O artista também afirmou que achou “genial” a apresentação acontecer justamente em um momento de transição de carreira.
Sem tragédias e com novelas rejeitadas, Encontro com Patrícia Poeta marca pior audiência da história
Ex-namorada acusa irmão de Britney Spears de drogá-la e gastar dinheiro
Nas redes sociais, a palestra com Rodrigo Faro foi anunciada da seguinte forma: “Nunca mais seja demitido. 2 de janeiro, às 10h”. “É uma live que vou apresentar para essa empresa, eu já faço desde o ano passado. É para estudar para concursos e ter um cargo público. Eu achei genial, [o tema] veio bem a calhar [com a saída da Record], mas já é um contrato antigo”, comentou o apresentador.
Vale ressaltar que a demissão de Rodrigo Faro da Record acontece em meio a um momento desafiador para a emissora. Detentora dos direitos de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro em 2025, a emissora precisou demitir alguns dos profissionais com os maiores salários da casa para poder compensar o caixa e não ter prejuízo financeiro no fim do ano.
A empresa cortou núcleos do Jornalismo e contratou profissionais do Esporte para complementar o time que fará a cobertura das partidas nos próximos meses. A emissora de Edir Macedo fechou com a Liga Forte União, que representa times como o Corinthians, Fluminense, Vasco e Internacional. A Libra ficou com a Globo.