O dia 7 de fevereiro de 2021 não entrará para a história do Big Brother Brasil apenas como a data do primeiro beijo entre dois homens dentro do confinamento ou como o dia em que Lucas Penteado desistiu da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. O reality show da Globo teve o seu episódio dominical mais visto desde 28 de março de 2010, há quase 11 anos atrás, e chegou a ter picos de 28,4 pontos na Grande São Paulo — índice digno de novelas das sete e do Jornal Nacional.
De acordo com os dados prévios obtidos pela reportagem do TV Pop, mais de 5 milhões e 565 mil pessoas assistiram ao dia histórico da competição apenas na região, que culminou com o paredão entre Arcrebiano, Gilberto e Juliette. Na temporada anterior, que também teve audiências memoráveis, o programa não ultrapassou a barreira dos 25 pontos de média aos domingos.
Enquanto esteve no ar, das 22h43 à 0h11, o Big Brother Brasil marcou média de 27,1 e foi assistido por 47 de cada 100 televisores ligados na maior metrópole do país. Em segundo lugar, com 5,5 pontos, ficaram o Programa Silvio Santos e o Poder em Foco, seguido pelos 4,8 de Domingo Espetacular e Câmera Record.
Além do índice respeitável e digno de programas transmitidos de segunda a sexta, quando mais aparelhos de TV estão ligados, o programa de Tiago Leifert conseguiu outros dois feitos históricos além da maior audiência em 11 anos: o reality teve resultado maior que o Fantástico, que o antecede na programação e ficou com média de 22,5.
O outro feito é que, mais uma vez, o BBB21 teve mais público do que as outras 11 emissoras abertas que contam com aferição de audiência em tempo real e o conjunto de todos os canais pagos somados: a união de todos eles marcou 20,9 enquanto o reality show da Globo esteve no ar.
Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da edição dominical do BBB21 e de todos os programas do final de semana na manhã desta segunda-feira (8).