Cesar Filho cometeu uma gafe envolvendo as novidades do SBT através de suas redes sociais. O apresentador da emissora compartilhou um vídeo que havia sido feito apenas para circulação interna entre os colaboradores. Graças ao deslize, o veterano acabou revelando quais serão os planos do canal de Silvio Santos (1930-2024) em sua programação em 2025.
O conteúdo institucional mostrava, entre valorização aos funcionários e as intenções da empresa, o objetivo de superar a Record na audiência para recuperar a vice-liderança, perdida durante a pandemia. “Neste ano, o sino do primeiro lugar tocou várias vezes. Em 2025, prometemos tocá-lo ainda mais”, afirmava a narração do vídeo, em referência à comemoração criada pela emissora para celebrar as vitória em cima da Globo, mesmo que por alguns minutos.
Em duelo de finais, Record supera até a Globo e faz Band disputar com a RedeTV!
Recém dispensado pela Record, Rodrigo Faro dá palestra sobre como não ser demitido
O vídeo vazado por Cesar Filho também entregava que o SBT investirá cada vez mais em seu streaming recém lançado, o +SBT, que é totalmente gratuito. “Além disso, o SBT quer se reposicionar como uma das principais emissoras multiplataformas do Brasil, indo além da TV tradicional. Nosso objetivo é ser vice-líder de audiência na TV com rentabilidade e maior participação no mercado no streaming gratuito no mercado nacional”, dizia a gravação.
O conteúdo também revelava os “quatro pilares” estruturados pela direção para reverter os péssimos números de audiência e faturamento. São eles: segundo lugar em todas as faixas; margem bruta superior a 30% nos produtos, distribuição Omnichannel; e novos negócios.
Cesar Filho até excluiu o conteúdo depois de perceber que não deveria ser compartilhado com os seguidores, mas o assunto rapidamente circulou nas redes sociais. Ao Notícias da TV, o SBT minimizou a atitude do apresentador. “O vídeo é institucional e estratégico, porém ele não sabia e postou. Por isso, retirou, mas sem crise”, afirmou a assessoria de comunicação.