A Globo exibirá no Supercine deste sábado (21) para domingo (22) o filme A Noite Mágica. Lançado em 2021, o filme é estrelado por Natalia Oreiro, Diego Peretti, Esteban Bigliardi, Pablo Rago. O filme vai ao ar após o Altas Horas, por volta de 0h20.
Kira e Juan formam um casal burguês que mora em uma mansão de San Isidro repleta de obras de arte moderna e tem uma filha pequena, Alicia e Kira mantém um relacionamento extraconjugal com Cachete, melhor amigo de seu marido. A ação se passa na véspera de Natal, quando Nicola, um ladrão, entra no imóvel para levar o que tem de valor. Ao conhecer Alice, que o confunde com Papai Noel, a trama toma outro rumo.
Toda a ação se concentra no mesmo lugar e, ao mesmo tempo, a mansão da família, na véspera de Natal. O filme, que começa como uma comédia de casos, rompe com certos lugares-comuns de filmes ambientados no Natal, como Home Alone. Além disso, pelo pôster com que foi promovido, o espectador pode pensar que se trata de um filme tradicional de Natal. Por esse motivo, a Página/12 a considerou uma “fábula anti-natalina”, já que, além disso, seu enredo causaria “desconforto”, por sair do comum, ou causar golpes emocionais. Além disso, no final, há uma revelação que muda o tom da trama.
Sobre os temas que o filme aborda, Natalia Oreiro afirmou em entrevista que uma das ideias centrais é o que os pais fazem pelos filhos, e a influência que os maridos exercem na vida das esposas, além dos casamentos que se sustentam pelas aparências. Ela ainda afirmou: “O que superficialmente parece ser o mal que vem de fora, é a salvação e a retirada das vendas do monstro que [Kira] tem ao seu lado”.