A apresentadora Ana Paula Padrão anunciou sua saída do MasterChef Brasil, depois de liderar o programa por 10 anos. A jornalista destacou a importância da temporada dedicada à confeitaria, afirmando que “lançou um olhar fresco sobre uma área da gastronomia nova para muita gente”.
A comunicadora elogiou o talento dos participantes, que entregaram “arte” em suas criações. “Realmente, não é uma área conhecida para todo mundo. Imaginamos sobremesa como aquilo que comemos no restaurante. O que esses participantes entregam é arte, é outro nível de doce”, declarou em conversa com a Band.
Ana Paula Padrão acredita que a confeitaria pode se tornar parte do cotidiano dos brasileiros, assim como outras áreas que o programa já destacou. A jornalista considera que o MasterChef tem o poder de tornar temas desconhecidos em assuntos familiares para o público. “É um universo tão vasto quanto o da comida salgada. Vasto, lindo e muito desconhecido. Acho que é uma novidade que vai entrar para o dia a dia do brasileiro como tantas outras coisas que o MasterChef colocou luz em cima e viraram triviais. E que bom que viraram, porque valorizamos o que é nosso”, disse.
A jornalista, dona de uma trajetória estrelada nas principais redes do país, deixou a Band para se dedicar a um novo projeto na área de educação. Será a segunda empreitada no setor privado. A primeira, a Escola de Você, chegou a dar origem a um programa matinal da rede, exibido em 2018. “Vivi os melhores 10 anos da minha vida no MasterChef e tive o privilégio de ver um produto de entretenimento mudar a forma como o brasileiro se relaciona com a comida e fazer parte desse processo”, contou.
“Só tenho a agradecer tanto à equipe, que tão competentemente produz o programa, quanto à Band pela ousadia de fazer essa aposta”, afirmou Ana Paula Padrão em um comunicado enviado ao TV Pop. No anúncio da saída da apresentadora, a emissora evitou falar sobre o futuro do reality show, e apenas fez longos elogios ao trabalho da jornalista no formato.