A Globo exibirá na madrugada deste sexta-feira (27) para sábado (28), dentro da sessão Corujão, o filme O Durão. Lançado em 2015, o longa é estrelado por Will Ferrell, Kevin Hart, Tip ‘T.I.’ Harris, Alison Brie e Craig T. Nelson. A produção irá ao ar às 2h30, depois do Comédia na Madruga.
O filme conta a história de James King que é um rico gestor de fundos de hedge da Barrow Funds, noivo de Alissa, filha de seu chefe Martin Barrow. Durante uma festa de noivado de James e Alissa, o FBI chega e prende James por fraude e peculato. O advogado de James, Peter Penny, incentiva-o a se declarar culpado por uma sentença provavelmente mais curta, mas James recusa, acreditando que será inocentado.
James é considerado culpado, entretanto, e posteriormente condenado a 10 anos na Prisão Estadual de San Quentin, com o juiz permitindo-lhe 30 dias para colocar seus negócios em ordem. Além disso, Alissa deixa James depois que ele sugere que os dois fujam do país juntos. Com o tempo, James conheceu Darnell Lewis, que administra uma pequena empresa de lavagem de carros no estacionamento usado por James. Pouco depois de sua prisão, James encontra Darnell e, presumindo que ele já foi encarcerado por ser negro, implora por sua ajuda, pedindo para ser “endurecido”.
Darnell, que na verdade nunca esteve na prisão e tem pouca experiência em luta, concorda, com a condição de que James lhe pague US$ 30.000; Darnell vê isso como uma oportunidade para ele e sua esposa Rita finalmente colocarem sua filha Makayla em uma escola melhor, longe do bairro ruim em que moram. O treinamento de Darnell, que inclui borrifar pimenta em James, remodelar sua casa para se parecer com uma prisão de segurança máxima e criar vários cenários nos quais ele deve se defender, todos falham miseravelmente. Durante o treinamento, James entra em contato com Martin para contar sobre sua busca por ajuda.