A Globo exibirá no Corujão desta segunda-feira (23) o filme A Guerra dos Sexos. Lançado em 2019, o longa é estrelado por Emma Stone, Steve Carell, Andrea Riseborough, Sarah Silverman, Bill Pullman, Alan Cumming, Eric Christian Olsen e Elisabeth Shue. O longa-metragem da Corujão vai ao ar logo depois do Comédia na Madruga.
Em 1970, a tenista profissional Billie Jean King e sua empresária, Gladys Heldman, confrontam o promotor Jack Kramer, que organizou um torneio de tênis onde o prêmio principal para mulheres é um oitavo do prêmio masculino, apesar das vendas de ingressos iguais. King e Heldman ameaçam começar seu próprio tour, mas Kramer não altera os termos, citando a inferioridade do tênis feminino. Quando King e as outras tenistas Julie Heldman, Valerie Ziegenfuss, Judy Dalton, Kristy Pigeon, Peaches Bartkowicz, Kerry Melville Reid, Nancy Richey e Rosie Casals assinam como as “9 originais” jogadoras do que se torna o WTA Tour, Kramer as proíbe de torneios organizados pela U.S. Lawn Tennis Association.
Enquanto o tour feminino luta durante seus primeiros dias, Billie Jean King começa um caso com Marilyn Barnett, sua cabeleireira, ameaçando seu casamento com Larry King. Enquanto isso, o casamento do jogador profissional de tênis masculino Bobby Riggs com a rica Priscilla Whelan está em apuros por causa de seu vício em apostas. Expulso de casa quando não consegue esconder um Rolls-Royce que ganhou em uma aposta de tênis, ele tem a ideia de uma partida de desafio contra a melhor jogadora, gabando-se de que, mesmo aos 55 anos, ele pode vencer qualquer mulher.