Demitido pela Globo em 2022, Ernesto Paglia já voltou algumas vezes para a emissora carioca em alguns projetos. O marido de Sandra Annenberg estreará em 5 de janeiro a Caça Tempestades na Amazônia. A série terá dois episódios e aproveitará o gancho do verão, que é o período do ano com mais tempestades e raios.
Ao lado do cientista Osmar Pinto Jr. e da cineasta Iara Cardoso, eles investigam fenômenos meteorológicos extremos na Amazônia. A produção da Globo explora os super-raios, descargas elétricas raras que podem atingir até 150 mil amperes, no arquipélago de Anavilhanas, em Novo Airão. A produção busca registrar pela primeira vez um super-raio na Amazônia, onde a umidade elevada e a geografia única favorecem sua ocorrência.
Demissão de Ernesto Paglia
O marido de Sandra Annenberg era contratado da Globo desde 1979. O comunicador teve uma história de 44 anos no canal, fez grandes coberturas, ajudou o time da GloboNews a lançar o canal em 1996 e foi correspondente em Londres duas vezes.
Em um comunicado em 2022, Ali Kamel relembrou a história do colega. “Filho de mãe argentina e pai italiano, também jornalista, Paglia se formou na USP e chegou à Globo em 1979, por indicação de Carlos Monforte [jornalista]. O início foi no turno da madrugada, mas em pouco tempo, depois de emplacar reportagens no Jornal Nacional, Paglia ganhou um quadro no Bom Dia São Paulo. Batia à porta de personalidades bem cedo, montava o set e se preparava para entrevistas ao vivo, durante o café da manhã”, relatou o executivo.