A ESPN, do Grupo Disney, anunciou que já garantiu seus patrocinadores para as transmissões dos torneios de futebol e tênis em 2025. A emissora firmou 23 cotas de patrocínio que serão exibidas tanto nos canais lineares quanto por meio do sistema Dynamic Ad Insertion, que permite a transmissão ao vivo exclusivamente pelo Disney+.
No segmento de futebol, que inclui competições de destaque como a Conmebol Libertadores, Sul-Americana, Premier League, Copa do Nordeste e La Liga, a ESPN assegurou nove marcas em oito cotas de patrocínio. Claro, Ford e Novibet renovaram suas parcerias como patrocinadores master.
A emissora do Grupo Disney também firmou novas parcerias com C6 e Betano, sendo que a última compartilha sua cota com a já parceira Betfair. Outras empresas, como Assistcard, Skill O Net e Superbet, fazem parte da categoria de participação. Para as transmissões de tênis, todas as cotas de patrocínio foram preenchidas, totalizando 15 empresas.
Marcas como Ademicon, Engie, Itaú, Mitsubishi e Vivo renovaram seus contratos. Novas parcerias foram firmadas com Philco e Seara, enquanto a Jaguar foi escolhida como a montadora oficial durante as transmissões de Wimbledon. Além disso, a Stella Artois garantiu um espaço de cinco segundos para suas inserções, e a cota de participação inclui Betano, Careplus, H2Bet, JHSF, Tecnisa e Wellhub.
ESPN renovou contrato da Premier League
A ESPN, canal esportivo da Disney, fechou a renovação dos diretos de transmissão da Premier League, o Campeonato Inglês de futebol. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o atual vínculo entre as partes que terminaria no final da atual temporada (2024/2025), que chega ao fim em maio do próximo ano, foi estendido até 2028.
Ainda segundo a publicação, o acordo firmado abrange toda a América Latina, incluindo países como Argentina, Uruguai, Chile e o Brasil. As transmissões da competição futebolística, que é uma das mais assistidas em todo o mundo, também seguirão sendo veiculadas pelo Disney+, plataforma de streaming da Disney.