CARINHOSO

Globo disponibiliza novela que foi escrita para Regina Duarte

A trama de 1973 foi baseada na peça de teatro Sabrina, de Samuel A. Taylor

Foto de Regina Duarte em Carinhoso
Novela escrita para Regina Duarte entra no catálogo do Globoplay (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo disponibilizou no Globoplay a novela Carinhoso (1973). A trama, que faz parte do projeto Fragmentos, foi escrita especialmente para Regina Duarte e baseada na peça de teatro Sabrina, de Samuel A. Taylor, que já havia sido adaptada para o cinema em 1954, dirigida por Billy Wilder e estrelada por Audrey Hepburn, William Holden e Humphrey Bogart.

Quando a atriz anunciou sua gravidez, a novela teve de ser encurtada já que não dava mais para esconder a barriga de Regina Duarte. A trama da Globo foi a 12ª novela das sete e escrita por Lauro César Muniz. A produção foi dirigida por Daniel Filho e Walter Campos, produzida em preto e branco.

Carinhoso conta a história da jovem Cecília (Regina Duarte), que é filha única de Felipe (Gilberto Martinho), motorista da família Vasconcelos, uma das mais ricas e tradicionais do Rio de Janeiro. Criada na companhia de Humberto (Cláudio Marzo) e Eduardo (Marcos Paulo), filhos dos patrões – o casal Humberto (Jorge Cherques) e Hermínia (Célia Biar) -, Cecília se apaixona por Eduardo e com ele engata um romance. Mas Eduardo é um playboy inconsequente e incapaz de levar a sério o relacionamento com Cecília. Desapontada com o comportamento dele e disposta a esquecê-lo, Cecília decide, então, trabalhar como aeromoça e vai morar em Nova Iorque.

Três anos depois, Cecília, que se tornara uma mulher independente e encantadora, volta ao Brasil para visitar seu pai e reconquistar Eduardo, que não resiste. Mas, dessa vez, o romance encontra toda sorte de opositores, começando pela família Vasconcelos, que não aprova a relação pela diferença social entre ambos, sobretudo Humberto, irmão mais velho de Eduardo, que sempre fora apaixonado por Cecília. Por isso tenta de todas as formas atrapalhar o namoro, contando com a ajuda da governanta Esmeralda (Lícia Magna) e do próprio Felipe, pai de Cecília.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.