A Globo disponibilizou no Globoplay a novela Carinhoso (1973). A trama, que faz parte do projeto Fragmentos, foi escrita especialmente para Regina Duarte e baseada na peça de teatro Sabrina, de Samuel A. Taylor, que já havia sido adaptada para o cinema em 1954, dirigida por Billy Wilder e estrelada por Audrey Hepburn, William Holden e Humphrey Bogart.
Quando a atriz anunciou sua gravidez, a novela teve de ser encurtada já que não dava mais para esconder a barriga de Regina Duarte. A trama da Globo foi a 12ª novela das sete e escrita por Lauro César Muniz. A produção foi dirigida por Daniel Filho e Walter Campos, produzida em preto e branco.
Carinhoso conta a história da jovem Cecília (Regina Duarte), que é filha única de Felipe (Gilberto Martinho), motorista da família Vasconcelos, uma das mais ricas e tradicionais do Rio de Janeiro. Criada na companhia de Humberto (Cláudio Marzo) e Eduardo (Marcos Paulo), filhos dos patrões – o casal Humberto (Jorge Cherques) e Hermínia (Célia Biar) -, Cecília se apaixona por Eduardo e com ele engata um romance. Mas Eduardo é um playboy inconsequente e incapaz de levar a sério o relacionamento com Cecília. Desapontada com o comportamento dele e disposta a esquecê-lo, Cecília decide, então, trabalhar como aeromoça e vai morar em Nova Iorque.
Três anos depois, Cecília, que se tornara uma mulher independente e encantadora, volta ao Brasil para visitar seu pai e reconquistar Eduardo, que não resiste. Mas, dessa vez, o romance encontra toda sorte de opositores, começando pela família Vasconcelos, que não aprova a relação pela diferença social entre ambos, sobretudo Humberto, irmão mais velho de Eduardo, que sempre fora apaixonado por Cecília. Por isso tenta de todas as formas atrapalhar o namoro, contando com a ajuda da governanta Esmeralda (Lícia Magna) e do próprio Felipe, pai de Cecília.