Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana da novela Roque Santeiro? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar em Roque Santeiro e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!
Segunda-feira, 30 de dezembro
Capítulo 49
Mocinha não aceita a reabertura da boate de Matilde e se demite da prefeitura. Lulu confessa a Padre Hipólito seu desejo por um homem misterioso. Roque visita o pai mais uma vez.
Terça-feira, 31 de dezembro
Capítulo 50
Ao saber da reabertura da boate, Padre Hipólito procura Matilde. Frei Albano tenta convencer Zé das Medalhas a abrir uma creche para os filhos das operárias
Quarta-feira, 1º de janeiro
Capítulo 51
A numeração dos capítulos segue a da exibição original, sem perda de conteúdo ou de continuidade. Marilda deixa um bilhete para Roberto. Zé das Medalhas decide abrir a creche. Malta manda Terêncio dar remédios para o beato Salu.
Quinta-feira, 2 de janeiro
Capítulo 52
A numeração dos capítulos segue a da exibição original, sem perda de conteúdo ou de continuidade. Mocinha conta que viu uma mulher atirando em Roberto. Marilda foge. Malta descobre que Roberto é casado.
Sexta-feira, 3 de janeiro
Capítulo 53
Malta aceita levar Roberto para ser operado no Rio de Janeiro. Terêncio tenta envenenar o beato Salu e, por um engano, um enfermeiro acaba conseguindo e Salu entra em coma.
Sábado, 4 de janeiro
Capítulo 54
Roque vai ao hospital descobre que o pai está em coma. Roque e Porcina dormem juntos. Roberto é operado. Tânia desconfia de Terêncio. Lulu vai visitar o beato Salu.
A trama da novela Roque Santeiro
Crítica ácida à manipulação política e comercial da fé popular, na novela Roque Santeiro a fictícia cidade de Asa Branca surge como um retrato reduzido do Brasil. A trama acompanha a história dos habitantes locais, que cultuam os supostos milagres de Roque Santeiro (José Wilker), um jovem coroinha e artesão de imagens religiosas que teria morrido como mártir ao enfrentar o temido bandido Navalhada (Oswaldo Loureiro).
Dezessete anos depois, no entanto, o “santo” retorna inesperadamente à cidade, abalando o poder de figuras locais que exploram sua imagem para manter influência e riqueza. Entre os mais ameaçados pela volta de Roque estão o rígido padre Hipólito (Paulo Gracindo), o prefeito Florindo Abelha (Ary Fontoura), o comerciante Zé das Medalhas (Armando Bógus) –que se beneficia do mito do santo– e o influente fazendeiro Sinhozinho Malta (Lima Duarte), amante de Porcina (Regina Duarte), a suposta viúva do santo.
Incentivada por Sinhozinho, Porcina espalhou a falsa história de que fora casada com Roque e acabou por se tornar uma figura emblemática em Asa Branca. Quando finalmente conhece o verdadeiro Roque, ela se apaixona, formando o triângulo amoroso central da trama com ele e Sinhozinho. A partir desse reencontro, a novela se desenrola explorando as tensões e hipocrisias dos personagens, que representam diferentes facetas da sociedade brasileira.
A novela Roque Santeiro vai ao ar de segunda a sábado, às 12h15, com reapresentação às 2h10, no Viva.
Os resumos dos capítulos de Roque Santeiro são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.