A série Downton Abbey retornará ao catálogo do Globoplay em 16 de janeiro. A produção britânica, vencedora do Emmy, será disponibilizada com suas seis temporadas. Originalmente exibida de 2010 a 2015, a série acumulou 52 episódios, explorando a vida de uma família aristocrática inglesa no início do século vinte.
O enredo da trama que será disponibilizada pelo Globoplay gira em torno da família fictícia Crawley e seus criados no dia-a-dia na grande mansão Downton Abbey. A família segue a jurisdição que governa a elite titulada, a qual concede títulos e propriedades exclusivamente aos herdeiros homens. Como história de fundo, o protagonista, Robert Crawley, Conde de Grantham, havia resolvido as dificuldades financeiras de seu pai casando-se com Cora Levinson, uma herdeira americana.
Seu considerável dote está contratualmente incorporado ao compromisso jurídico perpétuo; no entanto, Robert e Cora têm três filhas e nenhum filho. Como filha mais velha, Lady Mary Crawley concorda em casar-se com seu primo em segundo grau, Patrick, filho do então herdeiro presuntivo, James Crawley. A série começa no dia seguinte ao naufrágio do RMS Titanic, em 15 de abril de 1912.
A notícia chega a Downton Abbey de que James e Patrick morreram no naufrágio do transatlântico. Logo é descoberto que um primo mais distante, o advogado Matthew Crawley, filho de um médico de classe média alta, tornou-se o próximo herdeiro presuntivo. A história inicialmente se centra na relação entre Lady Mary e Matthew, que resiste a abraçar um estilo de vida aristocrático, enquanto Lady Mary resiste à sua própria atração pelo belo novo herdeiro presuntivo.