Fernanda Lima se tornou uma das cotadas para substituir Ana Paula Padrão na próxima temporada do MasterChef Brasil, que estreará somente em 2025. A apresentadora não possui contrato com a TV Globo desde 2022 e está afastada da televisão aberta desde 2018, por isso tem avaliado como positiva a possibilidade de fechar com a Band. Pesa também o fato da artista ter uma relação importante com a culinária.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora do Morumbi tem pensado em um nome masculino para ocupar o posto, mas a favorita ainda é a mulher de Rodrigo Hilbert. O canal pensou na loira devido ao seu forte apelo com o mercado publicitário, intensificado durante o tempo em que ela passou a investir no conteúdo nas redes sociais.
Família Record reverte queda e, com estrelas demitidas, tem maior audiência desde 2021
Band fecha acordo inédito com a Max e exibe pacotão de documentários de crimes
Além disso, Fernanda Lima é dona de um restaurante, o Maní, que fica em São Paulo, em que divide a sociedade com a chef Helena Rizzo, jurada do MasterChef Brasil desde a saída de Paola Carosella do posto. A experiência é vista como um “bom movimento de carreira” para a apresentadora, que se destacou nos anos 2010 apresentando o Amor & Sexo, programa da Globo que ia ao ar nas madrugadas de terça. Desde então, a loira fez poucas aparições na TV, como o programa Caminho Zen (2020), com Monja Coen, no GNT, além do Bem Juntinhos (2012), com Rodrigo Hilbert, na mesma emissora.
Vale ressaltar que a próxima temporada do MasterChef Brasil com amadores deve estrear no dia 6 de maio de 2025 e encerrar em 12 de agosto, com 15 episódios. Uma edição com profissionais ficará no ar entre 19 de agosto e 21 de outubro, e a primeira temporada com celebridades ficará no ar entre 28 de outubro e 30 de dezembro.