A Record já tem tomado todas as providências para viabilizar a gravação de programas dedicados ao seu novo departamento de esporte. Desde que fechou com a Liga Forte União, responsável pelas transmissões do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2025, a emissora tem feito demissões de funcionários antigos e contratado novos profissionais para complementar o time responsável pelas coberturas esportivas nos próximos meses. A empresa de Edir Macedo já destinou um estúdio para a produção do Esporte Record e já definiu a estreia da nova atração.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o canal da Barra Fundo reservou o Estúdio K, em sua sede em São Paulo, para ficar à disposição do novo departamento de esportes. As atividades iniciarão já em janeiro. A estreia do programa ficou marcada para o dia 19, às 23h, depois do Domingo Espetacular. O nome principal do esporte da casa é Cléber Machado, que encerrou seu contrato com o SBT com antecedência para assumir funções na concorrente.
Família Record reverte queda e, com estrelas demitidas, tem maior audiência desde 2021
Band fecha acordo inédito com a Max e exibe pacotão de documentários de crimes
O Esporte Record contará com a participação de componentes da equipe de esportes contratada pelo canal, além de ter a presença de convidados especiais para comentarem as partidas do dia. A emissora terá direito de transmitir 38 jogos de times da Série A em partidas que acontecerão às quartas-feiras, às 19h30, e aos domingos, às 16h. Fazem parte da Liga Forte União times como o Fluminense, Vasco e Internacional, além do Corinthians.
Para não ter prejuízo financeiro, a Record demitiu dezenas de profissionais do seu time de Jornalismo Investigativo, além de estrelas como Rodrigo Faro e Rachel Sheherazade, incluindo as equipes que trabalhavam em seus programas, o Hora do Faro e Domingo Record, respectivamente.