A ESPN colheu bons frutos ao longo de 2024 e registrou um aumento surpreendente em sua base de telespectadores. O canal esportivo da Disney alcançou 6,3 milhões de domicílio no ano com seus principais canais (ESPN, ESPN 2, ESPN 3 e ESPN 4), e se destacou principalmente pelas transmissões do futebol e do tênis. O melhor resultado se refere à Libertadores, que garantiu um crescimento de 26% de audiência em relação a 2023, no total de domicílios alcançados.
A emissora também cresceu com a competição inglesa Premier League, o mais rico campeonato nacional do mundo, com aumento de 10%. Para garantir o sucesso da transmissão, a empresa renovou contrato de exibição até 2028. Em relação à La Liga, da Espanha, o crescimento foi de 11%, contemplando jogos de gigantes como Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.
Família Record reverte queda e, com estrelas demitidas, tem maior audiência desde 2021
Band fecha acordo inédito com a Max e exibe pacotão de documentários de crimes
No tênis, a ESPN exibiu todos os Grand Slams e todos os ATP e WTA 1000, também teve destaque. O canal da Disney transmitiu todos os grandes torneios da modalidade desde o início do ano. Sua principal transmissão, claro, foi o torneio Roland Garros, que teve crescimento de 50% de audiência somente em 2024. As transmissões das quadras de Wimbledon representou uma subida de 20%.
Nas duas últimas semanas do ano, a ESPN exibirá atrações importantes para os amantes de esporte, como o Boxing Day da Premier League, e também a rodada de Natal da NBA, além de uma série de jogos da NFL entre os dias 26 e 30 de dezembro. Junto ao Disney+, plataforma de streaming da gigante do entretenimento, os canais exibirão 72 horas de esporte ao vivo, somente nos últimos dias do ano.
Vale ressaltar que a ESPN exibiu, além da Libertadores, torneios como a Sudamericana e também a Recopa.