DISPAROU

ESPN registra crescimento surpreendente de audiência em 2024

Canal esportivo da Disney aumentou base de público com transmissão de grandes torneios

Foto do elenco do Sports Center, da ESPN
Canal esportivo da Disney registrou crescimento de público em 2024 (Foto: Divulgação/ESPN)

Compartilhe:

A ESPN colheu bons frutos ao longo de 2024 e registrou um aumento surpreendente em sua base de telespectadores. O canal esportivo da Disney alcançou 6,3 milhões de domicílio no ano com seus principais canais (ESPN, ESPN 2, ESPN 3 e ESPN 4), e se destacou principalmente pelas transmissões do futebol e do tênis. O melhor resultado se refere à Libertadores, que garantiu um crescimento de 26% de audiência em relação a 2023, no total de domicílios alcançados.

A emissora também cresceu com a competição inglesa Premier League, o mais rico campeonato nacional do mundo, com aumento de 10%. Para garantir o sucesso da transmissão, a empresa renovou contrato de exibição até 2028. Em relação à La Liga, da Espanha, o crescimento foi de 11%, contemplando jogos de gigantes como Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.

Família Record reverte queda e, com estrelas demitidas, tem maior audiência desde 2021
Band fecha acordo inédito com a Max e exibe pacotão de documentários de crimes

No tênis, a ESPN exibiu todos os Grand Slams e todos os ATP e WTA 1000, também teve destaque. O canal da Disney transmitiu todos os grandes torneios da modalidade desde o início do ano. Sua principal transmissão, claro, foi o torneio Roland Garros, que teve crescimento de 50% de audiência somente em 2024. As transmissões das quadras de Wimbledon representou uma subida de 20%.

Nas duas últimas semanas do ano, a ESPN exibirá atrações importantes para os amantes de esporte, como o Boxing Day da Premier League, e também a rodada de Natal da NBA, além de uma série de jogos da NFL entre os dias 26 e 30 de dezembro. Junto ao Disney+, plataforma de streaming da gigante do entretenimento, os canais exibirão 72 horas de esporte ao vivo, somente nos últimos dias do ano.

Vale ressaltar que a ESPN exibiu, além da Libertadores, torneios como a Sudamericana e também a Recopa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.