NO RIO DE JANEIRO

Morre Ney Latorraca, ícone da TV brasileira, aos 80 anos

A morte ocorreu devido a uma sepse pulmonar, consequência de um câncer de próstata

Foto de Ney Latorraca
Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26) (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Ney Latorraca, ator e diretor renomado, morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. O ator veterano estava hospitalizado na Clínica São Vicente. A morte ocorreu devido a uma sepse pulmonar, consequência de um câncer de próstata.

“A Clínica São Vicente lamenta profundamente a morte do paciente Antonio Ney Latorraca na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, disse o hospital em nota.

O câncer foi diagnosticado em 2019, levando à cirurgia de remoção da próstata. A doença retornou em agosto de 2024, já com metástase. Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. Os detalhes sobre o velório ainda não foram divulgados.

O artista estreou na Globo em 1975, na novela Escalada. Destacou-se em produções como Vamp (1991), como o vampiro Vlad, e TV Pirata (1988), interpretando Barbosa. Em um depoimento ao Memória Globo, o artista relatou que sempre soube a carreira que iria seguir. “Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver, o que nunca me deixou um trauma, pelo contrário”, contou.

“Sempre fui uma criança diferente das outras, tive uma história instigante. Às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro. Minha vida é sempre lucro”, sinalizou. Ney Latorraca nasceu em Santos, no litoral de São Paulo. Na infância, viveu em São Paulo e no Rio de Janeiro, antes de retornar a Santos, onde formou a banda Eldorado com amigos do Instituto de Educação Canadá.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.