Francisco Gil usou as redes sociais para revelar que precisou deixar a mãe, Preta Gil, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para cumprir uma agenda de trabalho. O músico, que faz parte do grupo Gilsons, passou oito dias ao lado da famosa depois dela passar por uma cirurgia de quase 22 horas para a retirada de tumores pelo corpo. Ele explicou que foi a própria matriarca quem o incentivou a não abandonar seu ofício para ficar cuidando dela.
O neto de Gilberto Gil usou o Instagram para publicar uma foto segurando a mão da mãe. “Colado com ela nesse processo todo e vendo de perto uma aula de vida. É muita força, resiliência… e evoluindo a cada dia. Ela está bem! Agora, mais uma parte difícil: ir embora depois dessa semana toda de hospital juntos. Tem sido assim durante todo esse processo… mas é justamente ela quem mais me incentiva a ir, fazer meu trabalho, cantar… e voltar. Porque ela sabe que estou sempre com ela e que sempre vou correr para esse colo. Lutando juntos!”, escreveu ele.
Mania de Você entra para a história e marca menor ibope de novela das 9 em 54 anos
Band contrata ex-estrela de Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, para bombar horário nobre
Em outro post, Francisco Gil agradeceu todas as lindas mensagens enviadas a Preta Gil e também enalteceu sua equipe médica: “E só dá para ir embora por conta dessa rede, todos os médicos e enfermeiros que sobem e descem esse elevador aí também. A importância de ser tão amada e amar é ter essa proteção e essa dedicação toda. Malu Barbosa, Soraya Rocha, Maria Gil, Marcello Azevedo, Gominho, Ju de Paulla e Sandra Gadelha, e todos que ficaram com a gente esses dias!”, finalizou.
Vale ressaltar que o boletim médico mais recente da cantora afirmou que ela já conseguiu andar e iniciou a alimentação via oral. A cantora segue em recuperação no hospital sem previsão de alta.