Thiaguinho revelou que sua saída do Exaltasamba em 2012 foi provocada depois de desenvolver uma doença. O pagodeiro contou que teve Síndrome de Burnout, ou Síndrome do Esgotamento Profissional, e que chegava a chorar antes de sair de casa para fazer shows ao lado dos outros integrantes do grupo. O artista, de 41 anos, entregou que chegou um momento em que não tinha mais forças para realizar as atividades que sempre gostou de fazer.
Em entrevista ao podcast Grande Surto, o vocalista afirmou que não sabia que a doença existia, só soube depois de ter sintomas muito graves. “[Essa síndrome] já me pegou sem eu saber que era burnout. Depois que eu comecei a me inteirar sobre o assunto, que muito me chama atenção, [eu entendi o que era]”, entregou ele.
Mania de Você entra para a história e marca menor ibope de novela das 9 em 54 anos
Band contrata ex-estrela de Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, para bombar horário nobre
Thiaguinho continuou: “No final do Exalta [Exaltasamba], eu tive uma crise que eu não me reconhecia. Eu saía para o show e começava a sentir palpitação. Já me peguei chorando várias vezes, antes de sair de casa e chegando a hora de ir”. O cantor explicou que demorou a entender que estava doente e só passou a se cuidar adequadamente quando a situação ficou insustentável. “Eu não aceitava os sinais do meu corpo. Eu ignorava completamente”, lamentou.
Apresentadora do podcast, Fernanda Paes Leme comentou que talvez o cantor não quisesse estar ali naquele momento. “Mas não era um direito que eu achava que tinha. Não tinha essa possibilidade de não ir”, explicou ele. O artista afirmou que era sua obrigação cantar porque estar no grupo era o que sempre sonhou.
Vale ressaltar que a Síndrome de Burnout é causada pelo excesso de trabalho e causa sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico durante atividades que demandam muita responsabilidade.