A Band e a Warner Bros. Discovery uniram forças para produzir a quarta temporada do Pesadelo na Cozinha, comandado por Erick Jacquin. As filmagens já começaram, e a estreia está programada para os primeiros meses de 2025.
O jurado do MasterChef expressou entusiasmo com a nova temporada e comemorou a possibilidade de fazer o formato novamente. “Vem coisa boa por aí! Vamos retornar com inúmeras novidades, descobrindo diversos restaurantes. Vai ser muito bom voltar a viver esse formato maravilhoso em que tentamos auxiliar e fazer o melhor para as pessoas e para essa profissão que é incrível”, disse Erick Jacquin.
Nos novos episódios, o francês vai ajudar a recuperar 12 estabelecimentos que estão à beira da falência. O programa Pesadelo na Cozinha será inicialmente disponibilizado no serviço de streaming Max e no canal Discovery Home & Health. Posteriormente, a produção será transmitida pela Band.
O programa teve a segunda temporada confirmada em 2017 para 2018, que mais tarde foi adiada para 2019. Em outubro de 2019, foi confirmada a realização da 3ª temporada prevista para 2020, mas foi adiada devido à pandemia no Brasil e transferida para 2021.
Em 2021, Erick Jacquin comprou o restaurante Ça-Va depois que o dono morreu por covid. “Na temporada tem uma história bonita e triste ao mesmo tempo, a do Ça-Va”, afirmou o jurado do MasterChef sobre o estabelecimento. “Mantive o nome para homenagear o sr. Antônio e também mantive o local do jeito que estava”, contou. Na época, o apresentador do Pesadelo na Cozinha afirmou que os filhos do dono do restaurante ainda nem tinham visitado. “Ainda não deu tempo, mas prometi que vou convidar os filhos dele para irem lá. São dois meninos maravilhosos”, disse.