As Crônicas de Nárnia (2005) ganhará um remake depois de 14 anos desde o último lançamento, que foi A Viagem do Peregrino da Alvorada. A nova produção será comandada pela diretora Greta Gerwig, que dirigiu o longa-metragem Barbie (2023).
O remake estreará na Netflix e ganhou uma previsão de estreia. De acordo com um relatório divulgado pela Bloomberg, o filme deve chegar ao streaming em dezembro de 2026. Ainda segundo o relatório, a diretora estaria em meio a negociações com a Netflix para lançar o filme nos cinemas e em IMACX, algo que não é comum o serviço de streaming aceitar. As filmagens do novo As Crônicas de Nárnia devem começar em julho nos Estados Unidos.
O primeiro filme conta a história da Segunda Guerra Mundial, quando quatro crianças (Pedro, Lúcia, Edmundo e Susana) são obrigadas a sair de Londres por causa dos bombardeios e irem para uma pequena cidade na Inglaterra, na casa de um professor solteiro. Quando chegam na mansão do tal professor, Lúcia descobre uma passagem secreta escondida no fundo do guarda-roupa de uma sala vazia numa brincadeira de pique-esconde.
O segundo longa-metragem se passa um ano depois dos eventos do filme anterior, os irmãos Pevensie: Susana, Pedro, Edmundo e Lúcia são chamados de volta para Nárnia. Para eles passou apenas um ano em nosso mundo, mas em Nárnia passaram-se mais de 1300 anos e tudo mudou. Nárnia foi dominada pelos telmarinos, liderados pelo rei Miraz que procura impedir que o herdeiro do trono, príncipe Caspian, de se tornar o seu sucessor. O príncipe então usa a trompa mágica de Susana para invocar a ajuda dos antigos reis e rainhas de Nárnia e assim, depois de várias batalhas, seu objetivo era devolver aos antigos habitantes de Nárnia o país tomado pelos telmarinos.
No terceiro filme, os irmãos Pevensie, Lúcia e Edmundo, estão agora morando com seu irritante primo Eustáquio Mísero em consequência de seus pais e Susana irem viajar para os Estados Unidos e Pedro estar morando com o professor Digory Kirke. Enquanto apreciam uma obra de arte no quarto de Lúcia, a imagem ganha vida, inundando o quarto e levando os três para Nárnia.