Continuação de Êta Mundo Bom! (2016), trama de sucesso de Walcyr Carrasco, Êta Mundo Melhor! não contará com alguns dos atores que fizeram parte da primeira versão da novela. Convidado pela direção do canal, Marco Nanini recusou o convite e desfalcará parte dos personagens que seriam ‘revividos’ pelo autor e por seu parceiro na obra, o novelista Mauro Wilson. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, vários outros artistas também optaram por não participar da produção.
Marco Nanini deu vida ao professor Pancrácio, uma espécie de conselheiro do protagonista Candinho, interpretado por Sergio Guizé. O canal carioca terá que procurar outro ator para cumprir a função de seu personagem, que fazia parte do elenco central da trama. A ideia seria substitui-lo por um personagem mais jovem, que ainda não foi definido. A líder de audiência pensou no nome de Paulo Vieira, mas o humorista precisou recusar o convite para se dedicar a outros trabalhos na emissora, como a próxima temporada de Avisa Lá que Eu Vou, do GNT.
Êta Mundo Melhor! também sofrerá com a ausência de Camila Queiroz, que viveu Mafalda, e o marido dela, Klebber Toledo, que fez o trambiqueiro Romeu. Foi na novela de 2016 que os dois atores se conheceram, se apaixonaram e em seguida se casaram. Os artistas estão envolvido em projetos com a Netlflix, onde apresentam o reality show Casamento às Cegas: Brasil.
Produzido há 51 anos, Chaves tritura programas nacionais e vira maior audiência do SBT
Diogo Nogueira avalia namoro com Paolla Oliveira como transformador: “Reviravolta”
Ana Lúcia Torre também recusou o convite para reprisar Camélia, dona da pensão onde Candinho se hospedou em São Paulo e que também recebia outros personagem do folhetim. À Folha de S.Paulo, a veterana contou que tem projetos no teatro. Eliane Giardini também não deve aparecer na tela como Anastácia, já que na nova parte da história sua personagem estará morta, e sua herança virá motivo de disputa entre Celso (Rainer Cadete) e Sandra (Flávia Alessandra), que se unirão a Ernesto (Eriberto Leão).
Distante dos longos papéis nas novelas desde O Outro Lado do Paraíso (2017), Bianca Bin deve fazer apenas uma participação especial como Maria em 2025. Ela foi um dos grandes destaques no folhetim original e agradou tanto o autor da trama que ganhou a protagonista de sua última grande novela na Globo.