Umberto Magnani (1941-2016), que atuou em Cabocla (2004), morreu depois de sofrer um AVC durante as gravações da novela Velho Chico (2016). Depois de sofrer um AVE (acidente vascular encefálico), o artista foi afastado da trama em que vivia o personagem Padre Romão. O papel do ator se tornou padre emérito e foi substituído por Carlos Vereza.
O ator foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu e morreu dois dias depois. Umberto Magnani começou sua carreira na TV nos anos 1970, interpretando papéis em novelas como Mulheres de Areia (1973) pela Tupi. Na Globo, ele integrou o elenco de produções de sucesso como Felicidade (1991), Por Amor (1997), Laços de Família (2000), Mulheres Apaixonadas (2003), Alma Gêmea (2005) e Páginas da Vida (2006).
A novela Cabocla conta a história de Luís Jerônimo, que é um jovem rico. Mulherengo, passa a noite toda na rua bebendo e se divertindo com prostitutas. O rapaz descobre que está com uma lesão no pulmão direito. Aconselhado por Edmundo Esteves, seu médico, decide passar uma temporada na fazenda de um primo na cidadezinha capixaba de Vila da Mata, em busca de ar puro, para evitar que a doença evolua para uma tuberculose.
Quando Luís Jerônimo chega à cidade, hospeda-se no hotel do casal Sinhá Bina e Zé da Estação, para esperar o primo, o coronel Boanerges, que vai levá-lo para sua fazenda. Basta uma noite no hotel para Luís se encantar com a filha de Zé e Bina, a cabocla tímida e arredia Zuca.
Para viver esse grande amor, eles enfrentarão muita resistência por conta das diferenças sociais e do fato de Zuca ser noiva do teimoso e encrenqueiro peão Tobias. E também pela chegada da espanhola Pepa, apaixonada por Luís, ex-amante do moço rico. Ela se estabelece na fazenda vizinha, de propriedade do coronel viúvo Justino, inimigo político do coronel Boanerges.