DANIEL ORTIZ

Globo avança com negociações para segurar autor de Família é Tudo

O novelista já escreveu novelas como Alto Astral e Haja Coração

Foto de Daniel Ortiz
Daniel Ortiz está em conversas com a Globo para renovar contrato (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Daniel Ortiz está em tratativas para renovar seu contrato com a Globo. O autor faz parte da equipe da emissora desde 2010, quando atuou como colaborador de Silvio de Abreu na novela Passione. Sua estreia como autor principal ocorreu em 2014, quando escreveu a novela Alto Astral.

Em 2016, Daniel Ortiz escreveu Haja Coração, remake de Sassaricando (1987), novela de Silvio de Abreu, que foi autor principal de Guerra dos Sexos e supervisor de texto de Alto Astral. Em 2020 escreveu sua terceira novela, Salve-se Quem Puder e em 2024 escreveu Família É Tudo.

O último projeto do autor na Globo fez com que o novelista sinalizasse que foi seu trabalho mais difícil. “Talvez seja a novela mais desafiadora que fiz, com muitos protagonistas. (…) Uma novela multi protagonista, foi bem mais complexa do que as outras. Tô feliz com o resultado”, contou.

O autor investiu em algumas referências diferentes em Família é Tudo e trouxe a cultura mexicana para a trama com a personagem Lupita, vivida por Daphne Bozaski. “Trabalhei sete anos na Televisa, no México, com Salvador Mejía, que foi produtor e diretor de todas as Marias, (…) tinha alguns amigos em comum com a Thalía”, relatou ao gshow.

Daniel Ortiz pensou em investir nas referências que o Brasil possui de personagens marcantes mexicanas. “Sei que no México a Madonna de lá é a Thalía e a outra a Paulina Rubio. Então, de cara pensei que o brasileiro cresceu vendo novelas mexicanas, Thalía é muito forte aqui e ela gosta muito do Brasil”, detalhou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.