Ana Paula Padrão falou abertamente sobre os seus novos rumos que decidiu traçar depois de deixar o MasterChef Brasil, da Band, onde trabalhou por 10 anos. A jornalista contou que tem apostado em seu lado empreendedor e entregou que apostará em conteúdo nas redes sociais em que incentivará mulheres a alcançarem novas posições de liderança no mercado. Ela explicou que atualmente se vê com uma nova maturidade para poder deixar a televisão, mesmo que brevemente.
Em entrevista ao Notícias da TV, a apresentadora contou que tem apostado em novos modelos de poder faturar dinheiro. “Deixei o MasterChef, programa que amo e no qual fiz amigos para a vida toda, para investir no meu lado empresária. Tornei-me sócia da Conquer Business School e montei a Conquer Unna, uma unidade de negócios nova com cursos voltados para a formação de mulheres líderes”, contou ela. O primeiro curso já possui 600 alunas.
Produzido há 51 anos, Chaves tritura programas nacionais e vira maior audiência do SBT
Diogo Nogueira avalia namoro com Paolla Oliveira como transformador: “Reviravolta”
Ana Paula Padrão explicou que não quer se tornar exatamente uma youtuber, mas deseja apostar em outros segmentos. “Estou no digital com a finalidade específica de educação de mulheres para a liderança nos negócios. Os cursos são digitais e com metodologia fortemente focada no engajamento e na formação de rede, com a entrega de ferramentas para o uso de habilidades técnicas que levam a mulher a dar o próximo passo na carreira. Continuo, ainda, atuando como influenciadora nas redes sociais”, afirmou.
“Acredito muito na liderança feminina como força de mudança e quebra de paradigmas. A cultura, no entanto, estabelece barreiras de gênero que fazem a mulher duvidar de suas capacidades e da legitimidade das próprias escolhas. Como acredito em igualdade de direitos e oportunidades para todos, trabalho na direção de comunicar às mulheres que elas podem, que acreditem nelas mesmas”, continuou.
Ana Paula Padrão afirmou que sua grande mudança na carreia por trocar o Jornalismo pelo Entretenimento, por isso não tem medo de mudar de direção. “A Ana de hoje é bem mais experiente como empreendedora e gestora. Aprendi muito abrindo empresas e estudando comportamento feminino ao longo dos últimos 20 anos. Agora, consegui unir trabalho e propósito”, avaliou. Sobre o futuro, ela garantiu que ainda tem chances de retornar à TV. “Apenas estou seguindo meu desejo de trabalhar em um projeto no qual acredito com muita firmeza. Se um dia algo me entusiasmar e a plataforma for a TV, que eu vejo como minha segunda casa, também seguirei meu desejo”, concluiu.