Oscar Magrini integra o elenco da reprise de Cabocla (2004), exibida pela Globo. Na trama, o artista interpreta o vilão Capitão Macário, um dos personagens centrais. O ator atribui o sucesso da trama ao talento de Benedito Ruy Barbosa e à qualidade do elenco, destacando que trabalhou em cinco novelas com o autor.
“É uma grande história, com um grande elenco. Prova disso é que, 20 anos depois, ainda é um sucesso. Fiz cinco novelas do Benedito, foi uma grande parceria que rendeu ótimos frutos”, relatou o comunicador. Depois de atuar em Gênesis (2021), da Record, Oscar Magrini direcionou seu foco para o teatro, o cinema e a apresentação de eventos de premiação em várias partes do mundo. Ele começou essa atividade em 2022, participando de eventos em cidades como Nova York, Londres, Paris e Bruxelas.
Apesar do sucesso em outras áreas, Magrini sente falta do trabalho na televisão, mencionando que nos últimos anos não surgiram oportunidades, devido às mudanças no mercado. “Sobre a televisão, eu sinto muita falta, mas nos últimos tempos não surgiram oportunidades. As coisas mudaram bastante no mercado nos últimos anos”, sinalizou em conversa com O Globo.
Oscar Magrini divide-se entre suas casas na capital e nas cidades de Atibaia e Santos. Em 2025, ele completará 35 anos de casamento com a atriz Matilde Mastrangi, conhecida por sua atuação em filmes de pornochanchada. “Para manter uma relação por tanto tempo, é preciso diálogo. Conversamos muito. A Matilde é minha amiga, minha amante, minha companheira. É uma mulher cheia de si, idônea, empoderada, que sabe o que quer”, contou.