A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (30) o filme Matrix Resurrections. Lançado em 2021, o longa-metragem é estrelado por Carrie-Anne Moss, Keanu Reeves, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen Ii, Jessica Henwick. A direção do longa-metragem foi feita por Lana Wachowski.
O filme da Tela Quente conta a história de uma jovem chamada Pernalonga descobre que a Matrix está executando um código antigo em um loop, reproduzindo o momento em que Trinity encontrou Neo pela primeira vez dentro da Matrix. Pernalonga descobre um programa que incorpora Morpheus e ajuda a libertá-lo da simulação.
Thomas Anderson é o criador de uma série de videogames chamada Matrix, baseada em suas memórias tênues como Neo. Em uma cafeteria, ele encontra regularmente Tiffany, uma mãe casada sem nenhuma lembrança de seu passado, em quem Anderson baseou o personagem do jogo Trinity. Anderson criou uma simulação chamada Modal para desenvolver personagens do jogo.
Ele luta para separar a realidade percebida dos sonhos, uma preocupação conhecida entre seus colegas de trabalho e parceiro. O psicanalista de Thomas prescreve pílulas azuis que ele toma todos os dias para suprimir as ocorrências, mas ele para de tomá-las. Enquanto isso, enquanto Bugs e Morpheus trabalham para extrair Neo da Matrix, o parceiro de negócios de Anderson recupera suas memórias como Agente Smith, o antigo inimigo de Neo.
Neo acorda em um pod e percebe Trinity confinada em outro próximo, antes de ser extraída para o hovercraft Mnemosyne de Bugs. Neo é levado para a cidade humana Io, onde ele se reúne com uma idosa Niobe . Ela explica que sessenta anos se passaram no mundo real desde que a Guerra das Máquinas terminou, e que os aliados de Neo, incluindo o Morpheus original, morreram ao longo do tempo. A paz alcançada pelo sacrifício de Neo durou muitos anos, mas o grande número de humanos deixando a Matrix criou uma séria escassez de energia, fazendo com que as máquinas lutassem por recursos limitados.