A Globo exibirá no Cinema 25 desta quarta-feira (01) o filme Jurassic World: Domínio. Lançado em 2018, o longa-metragem é estrelado por Rodrigo Sant’Anna, Babu Santana, Carla Cristina Cardoso, Maria Salvadora, Isabelle Marques, Nando Cunha e Michelle Martins. A direção foi feita por Luciano Sabino.
O filme conta a história de quatro anos após o incidente de Lockwood Estate e a erupção vulcânica na Isla Nublar , [ b ] dinossauros outrora extintos vagam livremente pela Terra. Em meio a esforços globais para controlá-los, a Biosyn Genetics estabelece uma reserva de dinossauros nas Dolomitas da Itália, que conduz pesquisas genômicas, ostensivamente para aplicações farmacológicas.
Claire Dearing, Zia Rodriguez e Franklin Webb investigam locais ilegais de criação de dinossauros. O parceiro de Claire, Owen Grady , ajuda a realocar dinossauros perdidos. Em sua cabana remota nas montanhas de Sierra Nevada, Claire e Owen secretamente criam Maisie Lockwood, de 14 anos (neta biogenética de Benjamin Lockwood) e a protegem de grupos que buscam explorar sua composição genética única.
Quando Blue, o Velociraptor criado por Owen, chega à cabana com um filhote reproduzido assexuadamente, Maisie o nomeia Beta. Cada vez mais frustrada vivendo em reclusão, Maisie foge para explorar. Mercenários procurando por Maisie a encontram, sequestram e capturam Beta. Enquanto isso, enxames de gafanhotos-gigantes estão dizimando as plantações dos EUA. A Dra. Ellie Sattler observa que as plantações cultivadas com sementes de Biosyn são deixadas sem serem comidas, levantando suspeitas de que a Biosyn criou os insetos.
Ela leva um gafanhoto capturado para seu antigo parceiro, o paleontólogo Dr. Alan Grant. Eles determinam que o gafanhoto foi geneticamente modificado com DNA do período Cretáceo e contemporâneo. Durante sua conversa com Alan sobre os gafanhotos, Ellie também revelou que agora estava divorciada de seu marido Mark, que Grant conheceu antes de viajar para Isla Sorna em 2001.