A Globo exibirá no Cinema 25 desta quinta-feira (02) o filme Adão Negro. Lançado em 2022, o longa-metragem é estrelado por Dwayne Johnson, Aldis Hodge, Noah Centineo, Quintessa Swindell, Sarah Shahi, Marwan Kenzari, Bodhi Sabongui, Viola Davis, Pierce Brosnan. A direção foi feita por Jaume Collet-Serra.
O filme conta a história de 2600 a.C., o rei tirânico Ahk-Ton de Kahndaq escraviza seu povo para minerar o metal mítico Eternium, usando-o para forjar a Coroa de Sabbac para obter poder e invencibilidade. Depois de tentar organizar uma revolta contra Ahk-Ton, um jovem escravo é escolhido como campeão pelo Conselho dos Magos, transformando-o em um super-herói adulto. Ele mata Ahk-Ton, encerrando seu reinado.
Nos dias atuais, Kahndaq é oprimido pela organização criminosa Intergang, enquanto Adrianna Tomaz, uma arqueóloga, tenta localizar a Coroa de Sabbac com seu irmão Karim e os colegas Samir e Ishmael. Dentro da tumba, Adrianna obtém a coroa, mas as tropas da Intergang matam Samir. Como último recurso, ela lê um encantamento que desperta o guerreiro sobre-humano Teth-Adam do sono. A funcionária do governo dos EUA Amanda Waller considera Adam uma ameaça; depois que ele massacra as tropas da Intergang, ela contata a Sociedade da Justiça para prendê-lo. Os membros da Sociedade da Justiça Hawkman, Doctor Fate, Cyclone e Atom Smasher interrompem a matança de Adam e explicam a Adrianna que Adam não era um salvador, mas um assassino preso.
Ishmael se revela como o líder da divisão Kahndaq da Intergangue, bem como o último descendente de Ahk-Ton e sequestra o filho de Adrianna, Amon, que escondeu a coroa. O grupo encontra a coroa e a devolve para salvar Amon. Ishmael tenta atirar em Amon, fazendo com que Adam perca o controle de seus poderes, matando Ishmael e ferindo Amon. Cheio de culpa, Adam foge e revela a Hawkman que o campeão de Kahndaq era, na verdade, seu filho Hurut, que foi morto pelos assassinos de Ahk-Ton depois que eles mataram sua mãe. Tendo recebido os poderes de Hurut para salvar sua vida, Adam, cego pela dor e raiva, assassinou Ahk-Ton e destruiu seu palácio. Considerado indigno pelo Conselho dos Magos, Adam matou todos eles em retaliação, exceto Shazam, que o aprisionou com a coroa.