A Globo contratou o jornalista Leandro Chaves para ser seu novo narrador esportivo. O profissional foi o grande vencedor do Craque da Voz, reality show da emissora apresentado por Galvão Bueno e Karine Alves, que definiria qual profissional herdaria o posto que foi do veterano por tantos anos. A final da competição foi exibida no Esporte Espetacular deste domingo (29).
O competidor venceu Henrique Pereira e Manu Avena na etapa final do reality. Ele se deu bem ao narrar a final entre Brasil e Itália na Copa do Mundo de 1994 e também ao narrar um jogo do Campeonato Brasileiro ao lado de Arnaldo Cézar Coelho e Maestro Júnior. O vencedor ganhou um contato de um ano com a líder de audiência. Ele revelou que sempre teve o sonho de ser narrador, e já sabia o que queria fazer aos seis anos de idade. O jornalista já trabalhou na TV Sorocaba, afiliada do SBT no interior paulista, no portal Terra e foi narrador do Canal GOAT e da rádio Capital.
Denílson coloca data para decidir próximo trabalho depois de saída da Band
Ticiane Pinheiro expõe desejo de aumentar a família com César Tralli
Galvão Bueno ficou responsável por anunciar o campeão e afirmou que não houve unanimidade na escolha. “Temos que ir para o nosso anúncio final. Henrique, você tem uma belíssima voz, muito carisma, mas às vezes faltou um pouco de ritmo, que ajuda a trazer emoção. Leandro, você tem conhecimento esportivo, carisma, clareza na fala, carisma e um ritmo muito forte, mas você vai ter que aprender a controlar esse ritmo, porque não se pode atropelar um jogo”, afirmou ele.
“O Brasil inteiro está esperando. Quem sai daqui com um contrato de um ano para ser uma nova voz no esporte da Globo é você, Leandro”, anunciou o locutor. “Vou manter aceso o sonho. Posso olhar para trás com orgulho do que eu construí. Eu consegui realizar esse sonho!”, comemorou o novo contratado da casa, usando o uniforme da emissora.
A Globo buscava um grande talento para a narração esportiva, por isso idealizou o programa inédito de oito episódios. A emissora aproveitou a saída de Galvão Bueno para um último desafio veterano no encerramento de seu contrato.